Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 18/04/2023
21:14
Compartilhar

O Cruzeiro tinha até esta terça-feira, 18 de abril, para definir o palco do jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil, no próximo dia 25 de abril. E está definido: a partida acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte. 

O clube celeste até tinha negociações para que a partida pudesse acontecer no Mineirão, mas em nota, a Raposa revelou uma reunião com a administração do estádio e disse que o gramado do Gigante da Pampulha "não tem condições mínimas pra a realização de uma partida de futebol". 

+ Novidade no ar! acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

Já o Mineirão, por sua vez, revela que a reunião com representantes do estádio, Cruzeiro e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) buscou viabilizar a volta da Raposa ao Gigante da Pampulha, por pelo menos três anos. O Mineirão revela também que o gramado passará por uma manutenção, para suportar temperaturas mais frias. 

Confira a nota do Mineirão, na íntegra: 

"Aconteceu nesta terça-feira (18), uma reunião online com representantes do Mineirão, Cruzeiro e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). O encontro foi harmônico e discutiu a viabilização do calendário para a volta do Cruzeiro por, pelo menos, três anos.

No intuito de preparar o gramado para suportar a maratona de jogos da temporada, o Mineirão fará, nos próximos dias, o descanso e a manutenção do mesmo, trabalho este que inclui o plantio da grama de inverno. A técnica, conhecida como overseeding, consiste na aplicação de sementes do tipo ryegrass que, associada à grama bermuda celebration, melhora o aspecto visual e a densidade do campo neste período de temperaturas mais baixas."

Siga o Lance! no Google News