Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro: Confira matemática necessária para o time se manter na Série A

Com apenas 13 jogos restantes no Brasileirão, a Raposa se vê em alerta para se manter fora do Z-4

O desempenho do Cruzeiro se mostrou maior em partidas como visitante (Foto: Staff Images / Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro tem se mostrado preoucupado com a zona de rebaixamento. Para garantir permanência na elite do futebol brasileiro, o time conta com sete jogos contra os concorrentes diretos ao Z-4.

Entre as partidas já disputadas em casa contra os adversários diretos, a Raposa venceu apenas duas, contra o Santos e o São Paulo. Perdeu para o Cuiabá e o Goiás e empatou com o Coritiba, América-MG e Corinthians, mostrando assim um desepenho de apenas 42,85% com o mando de campo.

+ Marlon, do Cruzeiro, desabafa sobre resultados do time em casa: ‘Desempenho é patético’

Fora de casa, o Cruzeiro já mostrou um desempenho superior. A equipe mineira venceu o Vasco e o Santos, e empatou com o Bahia e o Internacional. Perdeu apenas para o Corinthians, mantendo um aproveitamento ligeiramente maior, de 44,44%.

+ Torcida organizada do Cruzeiro protesta após empate com América-MG

No total foram 13 partidas com os possíveis concorrentes ao rebaixamento, e, entre eles, o Cabuloso venceu cinco, empatou cinco e perdeu três jogos. No geral, teve um aproveitamento de 48,7%.

+ Próximos jogos do Cruzeiro: veja calendário, datas, horários das partidas e onde assistir

Para se salvar do Z-4, o Cruzeiro precisa de pelo menos mais cinco vitórias nas 13 partidas restantes do Campeonato Brasileiro. A Raposa ainda irá enfrentar o Internacional, Bahia e o Vasco em casa, e o Coritiba e o São Paulo fora.