Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro ‘brincou com a sorte’ e derrota para o Vitória trouxe de volta chances de queda para a Série C

A Raposa tem possibilidades pequenas de queda, mas não está totalmente livre do fantasma da terceira divisão

A derrota para o time baiano colocou o Cruzeiro de volta na rota do perigo de queda-(Foto: Gilson Junio/WP Press)
Escrito por

O Cruzeiro conseguiu a proeza de voltar a ter chances de rebaixamento à terceira divisão depois de perder para o Vitória-BA, por 3 a 0, no último domingo, 14 de novembro, em Salvador, pela Série B.

A Raposa tinha conseguido uma tranquilidade depois de vencer os duelos diretos com Londrina e Brusque. Porém, o revés na Bahia geraram chances bem remotas, mas existentes, de o time cair à Série C.

Isso aconteceu porque e Londrina e Brusque venceram Ponte Preta e CRB, respectivamente, na 36ª rodada da Série B e chegaram aos 41 pontos, cinco a menos do que Cruzeiro, que pode ser ultrapassado, pois ainda há seis pontos em disputa.

Outro rival que surge na briga é próprio Vitória, chegou aos 40 pontos, seis a menos que a Raposa, mas podendo superar o time azul. Se o Leão vencer os dois jogos que lhe restam e o Cruzeiro perder suas partidas contra Sampaio Corrêa e Náutico, a permanência na Série B será o saldo de gols.

O Cruzeiro precisa apenas de um empate contra os maranhenses, duelo da sexta-feira, 19, ou no dia 26, diante do Timbu, para não depender de ninguém e se manter na segunda divisão nacional.