Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro anuncia ex-jogador do clube como diretor internacional

Daniel Teixeira, que jogou pelo clube nas décadas de 1980 e 1990, será o novo diretor do Departamento de Negócios Internacionais

Daniel Teixeira é o novo diretor do Departamento de Negócios Internacionais (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na tarde sexta-feira, o nome do novo diretor do Departamento de Negócios Internacionais (DNI) do Clube. Daniel Teixeira, de 47 anos, volta à Raposa após ter atuado com a camisa celeste, como atleta, no fim da década de 1980 e início dos anos 1990.

Depois da passagem pelo Cruzeiro, o profissional ainda jogou por equipes da Alemanha, Japão e Portugal, tendo encerrado a sua carreira em 2007, quando defendia as cores do FC Union Berlin. Posteriormente, Teixeira exerceu funções ligadas à gerência esportiva e marketing nessa mesma agremiação alemã.

Entre aos anos de 2007 e 2010, cursou “Sportmanagement” na Studieninstitut Düsseldorf, também na Alemanha. O currículo do cruzeirense ainda conta com uma graduação em Administração de Empresas, no Brasil, e a licença B no Curso de Treinadores da UEFA, obtido através da Federação Alemã de Futebol.

Além de todos esses atributos, Daniel é professor convidado no curso de Pós-graduação em Direito Desportivo e Negócios do Esporte, realizado pelo CEDIN (Centro de Direito Internacional) e já ministrou palestra no Curso de Treinadores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sobre o tema: “Desenvolvimento do futebol alemão nos últimos anos”.

- O Cruzeiro foi o clube que me projetou para o mundo. É um desafio novo e me sinto totalmente preparado para assumi-lo. Durante a minha carreira pude aprender bastante a fazer essa conexão entre países através do esporte, com culturas diferentes. Fiz contatos e adquiri conhecimento sobre a área. É uma imensa honra poder trabalhar em um gigante como o Cruzeiro e espero que, nessa minha volta à Toca da Raposa, eu possa gerar ótimos resultados para o Clube - disse o diretor, que inicia sua nova jornada pela agremiação na próxima terça-feira, dia 1º de março.