Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro ainda mira quebra de um último recorde na segunda divisão

Raposa pode se tornar o clube com maior diferença para o segundo colocado com vitórias

Campeã com seis rodadas de antecedência, Raposa já tem a vida definida na Série B - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por

Com o título da Série B e acesso para a primeira divisão já garantidos, o Cruzeiro tem jogado as últimas rodadas da competição visando a quebra de recordes. Apesar do mau desempenho após se sagrar campeão, o clube mineiro ainda tem a possibilidade de quebrar uma última marca: a de campeão com maior diferença de pontos para o segundo colocado.

A maior diferença entre campeão e vice foi alcançado duas vezes: pelo Corinthians, em 2008, e pela Portuguesa, em 2011. Nas ocasiões, ambos os clubes ficaram 17 pontos a frente do segundo colocado.

Atualmente com 72 pontos, o Cruzeiro tem 14 a mais que o Grêmio, segundo colocado, sendo que o time gaúcho tem um jogo a menos. Com duas rodadas restantes, o Cruzeiro precisaria vencer os seus confrontos e torcer para que o Grêmio perca, pelo menos, duas vezes nos três jogos restantes.

O Cruzeiro enfrenta o Novorizontino na próxima quinta-feira (27), na cidade Paulista de Novorizonte. Depois, encerrará o campeonato no dia seis de novembro, contra o CSA em casa, quando receberá a taça de campeão da Série B.