Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro aguarda intimação para pagar dívida com clube egípcio por Rodriguinho

O Pyramids, do Egito, reclama na Fifa o não pagamento de 6 milhões de dólares; gestão de Ronaldo espera quitar o débito ainda neste ano

Rodrigo quando atuava pelo Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro aguarda a ordem de pagamento envolvendo a compra de Rodriguinho, em janeiro de 2019. O Pyramidis, do Egito, reclama junto à Fifa o não pagamento de 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões na cotação atual) referente à compra do atleta. O não pagamento pode acarretar na punição quanto ao registro de atletas. 

A gestão de Ronaldo Nazário, que comanda a SAF celeste, aguarda a intimação para quitar a dívida. Segundo Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, o pagamento depende de uma ordem da entidade máxima do futebol e foge do controle da Raposa.

- A gente não consegue precisar a data exata que vão chegar dos vencimentos de dívidas não pagas no passado. Essa do Rodriguinho não dá para precisar. A gente acredita que vai ser ainda deste ano, certamente – disse Gabriel Lima em entrevista à Rede Globo.

No Cruzeiro, clube que defendeu entre os anos de 2019 e 2020, Rodriguinho fez 22 jogos e marcou oito gols. Depois que deixou o clube estrelado, o meio-campista teve uma curta passagem pelo Bahia, e agora, defende o Cuiabá.