Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória do Cruzeiro sobre o Furacão pode dar uma ‘ajudinha’ ao Galo

Porém, o triunfo celeste significa que o alvinegro será ultrapassado na tabela, aumentando a pressão para vencer o Palmeiras e não sair do G6. O atleticano vai torcer o secar o rival? 

No turno, deu Cruzeiro por 2 a 1. Agora o resultado pode influenciar a vida do maior rival de Minas- Rodney Costa/Eleven
Escrito por

O Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR neste sábado, dia 10 de novembro, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada.

O duelo tem um valor menor para a Raposa, já que o clube mineiro está com 46 pontos, sem risco de rebaixamento e de título. Luta pela Libertadores? Não. A equipe cruzeirense já está classificada para o torneio sul-americano por ter vencido a Copa do Brasil deste ano.

Se para o Cruzeiro a partida tem importância menor, para o Furacão é mais uma chance de tentar entrar no G6. Os paranaenses estão na nona posição com 43 e não chegaram ao sexto lugar nesta rodada, porque foram derrotados pelo Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, de virada, após um pênalti mal marcado para o Colorado.

O Furacão está de olho na posição do seu xará na classificação, o Atlético-MG atual sexto colocado, com 46 pontos na tabela, última posição que leva à disputa continental.

É aí que entra o Cruzeiro. O time celeste poderá ser o responsável direto pelo destino dos dois Atléticos na rodada 33 do Campeonato Brasileiro.
Caso a Raposa vença os paranaenses, segura o time de Curitiba nos 43 pontos e dá um fôlego para o rival de Minas. Porém, gera um problema extra para os alvinegros.

A vitória do Cruzeiro leva o time azul aos 49 pontos, ultrapassando o Galo na tabela, aumentando a pressão por um triunfo atleticano sobre o líder Palmeiras, no domingo, dia 11, no Independência.

Se o time celeste entra no G6, passando o Atlético-MG, o Brasileiro vira G7, pois a Raposa já tem vaga na Libertadores do ano que vem via Copa do Brasil. Em suma: o único time tranquilo neste triângulo esportivo é o Cruzeiro.

Será que o torcedor do Galo vai aceitar uma ajuda do rival para se manter no sexto lugar e continuar na luta pela Libertadores da América?