Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeirenses valorizam vitória e liderança, mas reconhecem jogo ruim

Com ares de tensão, Cruzeiro venceu América-MG com gol de pênalti marcado por Sóbis

Apesar do cansaço, Cruzeiro conseguiu vitória que valeu a liderança provisória (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
Escrito por

Pelas circunstâncias do jogo, a vitória simples foi muito boa para o Cruzeiro. Essa foi a opinião dos jogadores após o clássico contra o América, que terminou com a vitória celeste por 1 a 0.

- Na verdade, no primeiro tempo eles vieram fechados, buscando encurtar os espaços para criarmos as jogadas. No segundo tempo e a frente no placar mudamos a estratégia para conseguirmos criar mais espaços e explorar o contra-ataques. Tivemos algumas oportunidades, mas o América conseguiu imprimir ritmo. O importante é que saímos com a vitória e a equipe está de parabéns pela dedicação e empenho - comentou o zagueiro Léo.

O gol da vitória celeste foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo, com Sóbis de pênalti. A partir dos 30 minutos, o América passou a chegar ao gol de Rafael com mais frequência e esteve perto de empatar, não fosse o goleiro do Cruzeiro. Cansado por causa da partida no meio de semana contra o Murici, em Alagoas, a equipe levou pressão, mas conseguiu se segurar até o apito final.

- Minha avaliação é que fui um pouco abaixo, vinha conseguindo correr, mas senti o cansaço. O time também sentiu. Mas temos experiência, sabíamos que o jogo seria difícil, mas alcançamos o objetivo, que era a vitória. É meu quinto jogo, mas hoje senti um pouco mais por causa da viagem, fiquei com algumas dores - comentou o meia Thiago Neves.