Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do Cruzeiro se mobilizam para homenagear Salomé e Pablito, símbolos do clube

Dupla faleceu nos últimos anos, e grupo busca recursos para fazer um painel 3 D

Grupo de torcedores quer fazer um mosaico 3D na partida ante o Vasco (Reprodução/Twitter)
Escrito por

Com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro cada vez mais perto, um grupo de cruzeirenses está se mobilizando para fazer uma homenagem a dois torcedores-símbolos do time celeste e que morreram nos últimos anos: Salomé e Pablito. A intenção é fazer um mosaico 3D com a imagem dos dois na partida contra o Vasco, no Mineirão, no próximo dia 21, em partida Válida pela 31ª rodada da Série B.

Encabeçam o projeto os torcedores Filipi Ikis e Rodrigo Franco Mattar, que estão buscando mais recursos entre a china azul por meio das redes sociais.

- O Rodrigo teve a ideia e me chamou para colocá-la em prática. É uma homenagem para representar grandes cruzeirenses que faleceram nos últimos anos. É uma forma de colocar os dois ícones, Salomé e Pablito, nesse momento de glória que eles tanto esperavam, mas morreram antes de vivenciar esse retorno à Série A - afirmou Ikis em entrevista à Rádio Itatiaia.

Maria Salomé da Silva, de 86 anos, morreu em dezembro de 2019, alguns dias após passar mal no Mineirão na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, jogo que decretou o rebaixamento do time celeste à Série B. Dona Salomé - como era chamada - não faltava quase nenhum jogo do Cruzeiro em Belo Horizonte e era bastante conhecida entre a china azul.

Já o influenciador digital Pablito faleceu em março do ano passado, vítima de Covid-19. Ele foi o responsável por fundar a plataforma para torcedores Somos Gigantes e era bastante querido entre os cruzeirenses.

Salomé e Pablito já receberam homenagem em um mural instalado na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Com 62 pontos, o Cruzeiro tem 18 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Londrina, colocação que não garante o acesso. Já sobre o Bahia que é vice-líder, a diferença é de 11 pontos. De acordo com o matemático Gilcione Nonato Costa, da UFMG, a Raposa tem 7,6% de garantir o acesso à Série A de 2023 na 31ª rodada da Série B.