Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ariel Cabral, em boa fase, pode ultrapassar Perfumo no Cruzeiro

O volante celeste, se jogar contra o Atléico-PR, se tornara o segundo estrangeiro que mais vesiu a camisa da Raposa

Ariel voltou a ser lembrado por Mano Menezes, quando assumiu a vaga de tiular no meio de campo nas finais da Copa do Brasil- Foto: Washington Alves/Light Press
Escrito por

Com 140 jogos pelo Cruzeiro, o meio-campo Ariel Cabral pode atingir uma marca importante no próximo sábado. Caso seja escalado para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, o argentino se igualará ao defensor Perfumo como segundo estrangeiro a vestir por mais vezes a camisa estrelada em jogos oficiais.

Titular das finais da Copa do Brasil, na conquista do hexacampeonato, Cabral brincou com a marca e disse que segue firme no Clube com o objetivo de conquistar cada vez mais títulos.

- Vai ser difícil passar o Arrascaeta. Ele vai ficar aqui até se aposentar (risos). Estou brincando, mas eu quero passar o Benecy (Queiroz, supervisor administrativo do Cruzeiro). Mas é uma marca importante. Como falei, sigo forte e, só depois de ganhar títulos, que eu saio. Isso é importante para mim e para o Cruzeiro também, declarou o camisa 5.

Na conquista do pentacampeonato, Ariel Cabral participou de toda a jornada, mas desfalcou a equipe na fase final por ter sofrido uma lesão. Desta vez, o argentino teve a oportunidade de participar das partidas finais e foi peça fundamental para a conquista do sexto título da Copa do Brasil.

- Ano passado, joguei quase toda a Copa do Brasil. Machuquei na semifinal e perdi os últimos jogos. Agora, foi o inverso. Não joguei muito a Copa do Brasil, mas o mais importante joguei. É assim, sou agradecido ao Mano e agradecido por confiar em mim”, disse Cabral. Feliz e vitorioso na sua trajetória pelo Clube, Cabral afirma que a confiança do técnico Mano Menezes em seu futebol é primordial para que sempre desempenhe um bom papel em campo. O volante lembrou do seu primeiro dia como titular e elogiou o comando do atual treinador celeste.

Quando comecei aqui, quem me deu muita confiança foi o Deivid, que me colocou como titular lá contra a Ponte Preta. Me senti bem, e depois o Mano continuou me dando confiança. E para todo jogador isso é importante e, até agora, sempre me dei o máximo e vou continuar desse jeito, falou.

- O Mano monta um grupo com estilo bem definido, que qualquer um que chega aqui sabe o que tem que fazer. Tem um tempo que ele já está trabalhando com a gente e isso deixa tranquilo qualquer jogador que está aqui. Qualquer um que entra, ganha confiança rápido e a gente ajuda, finalizou.