Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro convoca reunião do conselho e tentar vender patrimônio para ajudar a quitar dívidas do clube

O presidente Sérgio Santos Rodrigues pediu o encontro para o dia 3 de agosto, quando será discutida a venda do espaço em frente  à Sede Campestre, usada como estacionamento

O local é amplo e tem sido utilizado apenas como estacionamento para os sócios da sede campestre, na região da -Pampulha(Reprodução/Google Street View)
Escrito por

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, convocou o Conselho Deliberativo do clube para uma reunião extraordinária no dia 3 de agosto, conforme mostra o documento abaixo.

A pauta do encontro discutir e votar a autorização para a Raposa vender um dos seus imóveis, o estacionamento em frente à Sede Campestre da Pampulha, com o intuito de ajudar a quitar dívidas do time azul na FIFA.

Documento da convocação do Conselho do Cruzeiro/Reprodução

O presidente do conselho celeste,Paulo Pedrosa, tem 15 dias para formalizar a convocação aos conselheiros que pode disponibilizar, ou não, o local para o clube vender e arrecadar fundos.

No pedido feito por Sérgio Rodrigues no documento de convocação, não há detalhamento sobre o volume da dívida na entidade máxima do futebol, apesar de ter diversas ações, sendo a mais urgente a dívida com o Spartak Moscou pelo empréstimo de Pedro Rocha, em 2019, no valor de R$ 2,3 milhões.

Outro caso importante é quitar um débito com o Al Whada, pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016. Por não ter honrado esse compromisso, no valor de R$ 3 milhões, a Raposa já perdeu seis pontos na Série B deste ano e caso não acerte a dívida, poderá ser rebaixado à Série C.