Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro contrata empresa para ‘passar a limpo’as contas do clube

A Raposa vai analisar todos os dados e números da gestão Wagner Pires de Sá

As contas da gestão Wagner Pires de Sá despertam desconfiança da atual diretoria do clube-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira,30 de março, a contratação de uma empresa de auditoria, a Moore Auditores e Consultores para revisar o balanço patrimonial de 2019 do clube e analisar outros a real situação contábil e financeira da Raposa.

-Vamos contar agora com essa auditoria de renome, algo muito importante para a fase que vivemos no Cruzeiro. Eles vão repassar todos os números, toda a vida financeira do Clube no período de 2019- disse Saulo Fróes, presidente do Conselho Gestor do Cruzeiro.

O trabalho visa jogar luz na gestão Wagner Pires de Sá, que entre outras possíveis irregularidades , lançou dados incorretos no balanço do clube, colocando receitas de 2019 na contabilidade do ano anterior. A receita no caso, era a venda de Arrascaeta para o Flamengo, que aconteceu apenas em 2019, mas fora colocado nas contas de 2018, como manobra para diminuir o déficit do balanço cruzeirense.

As equipes da empresa de auditoria farão uma devassa nos departamentos financeiro e de contabilidade cinco estrelas. O trabalho deverá ser concluído até o fim de abril, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus.

-A intenção da Moore é tentar concluir os trabalhos até o dia 30 de abril. Entre os desafios está a pandemia do coronavírus, mas nós temos ferramentas tecnológicas e de auditoria, que nos permitem desenvolver boa parte do nosso trabalho remotamente- explicou Ruy Gomes, sócio diretor da empresa.