Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Vila Nova-GO, Cruzeiro defende escrita de 23 anos

Última derrota celeste no confronto foi em 1999, no Serra Dourada, pela extinta Copa Centro-Oeste 

Histórico geral também é amplamente dominado pelo Cruzeiro - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro recebe o Vila Nova-GO, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto entre opostos na tabela de classificação, o time celeste defende uma grande escrita, de 23 anos sem perder para o alvirrubro goiano. 

A última, e única derrota celeste no confronto foi em maio de 1999, pelo segundo jogo da final da extinta Copa Centro-Oeste. Na ocasião, entretanto, por força de regulamento, a Raposa ficou com a taça, na terceira e decisiva partida. 

De lá para cá, foram cinco duelos entres mineiros e goianos, com duas vitórias estreladas e três empates. Na temporada passada, duas igualdades, com partidas marcadas por pouca inspiração técnica de ambos os times. 

Agora, porém, o momento é diferente. Enquanto o Cruzeiro é líder isolado na Série B, e está cada vez mais perto do acesso, o Vila Nova-GO está na outra ponta da tabela, na última colocação, com apenas 12 pontos em 15 jogos.