Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conta para tentar o acesso: Cruzeiro precisa vencer 10 jogos em 13 se quiser jogar na elite em 2022

Se a Raposa perder mais três jogos no campeonato, jogará a Série B pelo terceiro ano seguido

O empate com o Vasco deixou o Cruzeiro ainda mais longe do sonho pelo acesso à Série A-(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Cruzeiro se complicou na Série B ao ficar apenas no empate com o Vasco (1 a 1) pela 25ª rodada da competição. O resultado reduziu muito as chances do time azul em conseguir o acesso à Série A do Brasileirão.

A equipe mineira está com 31 pontos, em 13º lugar, a dez do CRB, último do G-4. Como ainda faltam 13 partidas, matematicamente o acesso é possível. Porém, os comandados por Vanderlei Luxemburgo terão de vencer pelo menos 10 jogos para chegar aos 61 pontos, pontuação conquistada pelo Cuiabá em 2020, que foi o quarto colocado na Série B do, ano passado. A conta para a subida fica ainda mais complexa, pois o Cruzeiro não pode perder mais três jogos na competição.

O departamento de matemática da UFMG e site Infobola indicam que a Raposa tem 1% de chance de acesso e 5% de possibilidade de ser rebaixado para a Série C.

A primeira medida da Raposa para manter a esperança de jogar na elite em 2022 é parar de empatar. Já são 13 resultados de igualdade em 25 jogos. Além da baixa pontuação que o empate traz, o primeiro critério de desempate é o volume de triunfos conquistados.