Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A conta para o ‘milagre’ da salvação do Cruzeiro: vencer o Palmeiras e o Ceará perder para o Botafogo

Um empate do Vozão já rebaixa o time mineiro, pois mesmo que a equipe azul vença, os dois ficarão com a mesma pontuação, mas o Ceará tem mais vitórias que a Raposa

Fred, responsável pelos gols, mais uma vez não chegou nem perto de deixar sua marca nas redes gremistas-(Raul Pereira/Lancepress!)
Escrito por

Não resta outra opção para o Cruzeiro: somente uma vitória sobre o Palmeiras, no Mineirão,domingo, 8 de dezembro, às 16h, na última rodada do Brasileirão, poderá manter a chance de evitar a queda para a Série B.

Porém, a Raposa não depende apenas de si para se segurar na elite nacional. Além do seu resultado, a equipe mineira terá de contar com uma derrota do Ceará, que vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo. Um empate do Vozão, já salva o time cearense e rebaixa o time celeste.

O técnico Adílson Batista, em sua coletiva pós-jogo, ainda quer contar com o torcedor e pediu para o cruzeirense ir à campo por amor ao clube, mesmo na dramática situação.

— Eu gostaria que eles fossem(ao estádio). O cruzeirense que ama o clube. Os 8 milhões de apaixonados. Que fossem ao Mineirão e procurassem dentro da razão, transmitir toda a vibração, carinho e energia para o clube. Sei que ele está um pouquinho chateado com muitas coisas que aconteceram na temporada. Eu tenho carinho pelo clube e sentimos isso. Temos que unir quem ama o clube-disse.

O atacante Pedro Rocha também mandou um recado para o torcedor, dizendo que o time vai se doar em campo para manter a equipe na Série A em 2020.

— O torcedor pode esperar um time aguerrido na última rodada, como foi hoje. No segundo tempo perdemos o Robinho por lesão, eles tiveram a vantagem de um jogador a mais. A gente correu, lutou, eles acharam o primeiro gol. Tentamos, buscamos, mas vai pro último jogo. Vai ser nossa final, o jogo da nossa vida — disse o atacante do Cruzeiro.