Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho do Cruzeiro se reunirá para discutir saúde financeira do clube

A reunião está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, quando serão discutidas formas de viabilizar a Raposa que possui uma dívida acima dos R$ 400 milhões

O Conselho do Cruzeiro é presidido por Zezé Perrela, à direita, que também comandou o clube por vários anos- Divulgação Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro continua buscando formas de equacionar sua situação financeira e a diretoria do clube celeste espera contar com o apoio do Conselho Deliberativo da Raposa, que foi convocado para uma reunião na próxima segunda-feira à noite, dia 11 de fevereiro para discutir a situação econômica que o Cruzeiro vem passando nos últimos tempos.

A diretoria busca aprovação para o Cruzeiro obter novos empréstimos e outras formas de obter novas receitas. O presidente Wagner Pires de Sá e seus comandados querem apresentar aos conselheiros um plano de viabilidade econômica aos conselheiros da Raposa.

A diretoria celeste quer tentar buscar dinheiro no mercado, dando como garantias, partes do patrimônio do clube, cotas de TV e outras fontes de receitas que possui, mas precisa de autorização do conselho para realizar essas operações financeiras que visam a quitação dos débitos do clube.

Outro motivo da reunião com o conselho e encontrar meios de contornar a imagem negativa que o Cruzeiro vem tendo no mercado do futebol devido aos vários débitos acumulados pela Raposa em transações de jogadores e outros clubes. Atualmente, o montante de dívidas da Raposa gira em torno de 400 milhões de reais.


As dívidas mais emergenciais do Cruzeiro são com a FIFA, cerca de 90 milhões de reais, que podem gerar sanções ao clube, sendo inclusive impedido de disputar competições e tendo bloqueadas receitas e até mesmo o direito de contratar jogadores.

Portanto, o futuro de curto e longo prazo do Cruzeiro será decidido nesta reunião da próxima segunda-feira, quando o Conselho poderá definir se a diretoria atual poderá ou não ir ao mercado para buscar dinheiro e sanear as finanças da Raposa.