Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho do Cruzeiro aprova venda de imóvel para quitar débitos na FIFA

A reunião foi realizada nesta segunda-feira, na sede do clube no Barro Preto. O local que poderá ser vendido é um estacionamento na Sede Campestre, na Pampulha

O conselho do Cruzeiro aprovou por unanimidade a venda do imóvel na Região da Pampulha-(Reprodução/Cruzeiro)
Escrito por

O conselho deliberativo do Cruzeiro atendeu ao pedido da presidência executiva do clube ao aprovar, por unanimidade, uma autorização para a venda do imóvel da sede campestre 2 do clube, na Região da Pampulha, que fica em frente ao clube social. O espaço é usado atualmente como estacionamento.

O encontro, que aconteceu no Barro Preto, os conselheiros presentes votaram a favor do seguimento dos trâmites para que o imóvel seja colocado à venda. Para que a medida fosse aprovada, eram necessários 90% dos votos dos conselheiros favoráveis para a autorização.

Segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o espaço na sede campestre pode valer entre R$ 13 a 15 a milhões, segundo a avaliação apresentada aos conselheiros.

Com a aprovação da autorização para vender o local, o Cruzeiro quer agilizar os trâmites para que sejam encontrados interessados no espaço, que farão ofertas.

A pressa da Raposa em conseguir logo a venda é para levantar recursos que quitarão dívidas na FIFA. Esta semana o clube já tem um compromisso, ao ter de fazer um acerto com o Spartak, da Rússia, no valor de R$ 2,3 milhões, pelo empréstimo do atacante Pedro Rocha, em 2019.

- Nossa ideia é de abrir por uma semana, dos interessados abrirem proposta. Os conselheiros que acham que podem ajudar de alguma forma, estamos 100% à disposição. Os que não querem, peço que torçam pelo menos, que não torçam contra - disse o presidente Sérgio Rodrigues.

O imóvel da sede campestre possui 9,5 mil metros quadrados, sendo 6,2 mil metros quadrados de área construídas, outros 5 mil metros quadrados e mais 1,2 mil metros quadrados de segundo pavimento, com salão de festas, cozinha, depósitos e vestiários.