Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro consegue faturar R$ 1 milhão com ações do seu centenário

A Raposa conseguiu esse valor com royalties, taxas de licenciamento, entre outras formas de vender a marca dos 100 anos do clube mineiro 

O Cruzeiro capitalizou as celebrações de seu centenário, conseguindo R$ 1 milhão em receitas-(Bruno Haddad / Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro completou no último sábado, 2 de janeiro, uma história de 100 anos de muitas lutas e glórias. E para comemorar a data, a Raposa lançou várias ações, com o objetivo de fazer o torcedor participar ainda mais ativamente deste momento especial.

Produtos com a marca Centenário começaram a ser vendidos, ações foram feitas por toda a cidade e uma transmissão ao vivo do Mineirão, com ídolos eternos, fechou as comemorações do dia. Entre royalties, com a venda de camisas, e taxas de licenciamento dos produtos, a expectativa do Cruzeiro é de um faturamento próximo de R$ 1 milhão já em janeiro.

Com o tema "Ontem, Hoje, Sempre Gigante, e utilizando a hashtag #CruzeiroCentenario, o clube começou a aquecer sua torcida com os produtos da "Virada Branca e Azul", em dezembro.

E mesmo antes, os itens com a marca do Centenário começaram a se tornar objeto de desejo entre os torcedores. Um deles é a moeda colecionável exclusiva, que os novos sócios torcedores e os sócios que indicassem amigos ganharam, em uma campanha de orgulho cruzeirense, lançada em novembro.

No sábado, dia do Centenário, foi lançado um vídeo especial para a data, uma animação que conta como a paixão celeste une pessoas, reforça laços afetivos e está presente nos momentos mais importantes da vida dos torcedores. Em seguida, foi feita a pré-venda da camisa 1 comemorativa, com excelentes números alcançados.

-Para as próximas semanas mais novidades estarão disponíveis nas lojas oficiais e em outros varejistas parceiros. A vantagem de ter o Centenário em janeiro é termos 12 meses completos para celebrar este ano especial-disse Henrique Aguiar, Gerente de Licenciamento de Marca e Novos Negócios.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B ATUALIZADA

O dia 2 de janeiro foi mesmo muito especial para os cruzeirenses. Devido à pandemia e as restrições quanto as aglomerações, não foi possível realizar um evento presencial para reunir a torcida cruzeirense.

Ao longo do dia a Nação Azul foi convocada para contribuir com alimentos não perecíveis nas blitze em pontos históricos para o Cruzeiro. O torcedor ganhou brindes do Centenário e os alimentos doados vão ajudar em causas sociais.

E para fechar, à noite, em uma transmissão ao vivo no Mineirão com as participações de ídolos e atletas de todas as modalidades, os torcedores pulsaram o amor e o orgulho celeste.

O vice-presidente administrativo e superintendente de Marketing do Cruzeiro, Edson Potsch, destacou o envolvimento dos cruzeirenses.

-Foram várias ações que fizemos de dezembro até agora e teremos muitas outras novidades ao longo de 2021. Os resultados mostram o engajamento da torcida e o quanto o torcedor quer participar deste momento histórico do clube-disse.