Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol responde à carta da CBF sobre a expulsão de Dedé

A confederação brasileira  exigiu uma investigação sobre os motivos da absurda expulsão do zagueiro do Cruzeiro contra o Boca

Dedé foi expulso por um choque involuntário com o goleiro Esteban Andrada- Reprodução
Escrito por

Após envio da CBF de um ofício à Conmebol protestando sobre a expulsão equivocada do zagueiro Dedé, no jogo contra o Boca Juniors, pelas quartas de final da Libertadores, a entidade máxima do futebol sul-americano se manifestou e respondeu à carta da confederação brasileira.

Em nota assinada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ele diz que há uma preocupação da entidade com a arbitragem também e os seus métodos nos jogos.

- A Conmebol compartilha da preocupação com a atuação da equipe de árbitros na partida mencionada e já tomou medidas a esse respeito, pois o seu compromisso é de melhorar a arbitragem sul-americana, dizia a nota.

A nota de Dominguez elogia a boa gestão da Confederação Brasileira de Futebol e seu futebol em particular, afirmando que a CBF goza de grande prestígio em todo o mundo e que é membro da família do futebol sul-americano.

Apesar do ofício ainda não há uma resolução de fato se a expulsão de Dedé será ou não revogada para ele ter condição de jogo contra o Boca, no dia 4 de outubro.