Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça os membros do Conselho de Notáveis, que tentará reerguer o Cruzeiro após o rebaixamento

Empresários de diversos setores se uniram para conduzir o clube até que sejam realizadas novas eleições. As metas iniciais são resolver pendências financeiras de várias origens 

O novo conselho gestor do Cruzeiro se reuniu pela primeira vez para definir as ações de 2020-(Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro está sob nova direção. Um grupo de empresários e pessoas de destaque assumiu o clube após a saída de toda a diretoria azul.

Intitulado de “conselho de notáveis do Cruzeiro”, o grupo foi criado para administrar a Raposa interinamente até que uma nova diretoria seja eleita, provavelmente em maio.


O conselho gestor se reuniu nesta segunda-feira, 23 de dezembro, para definir as primeiras ações e apresentar o novo organograma.

O "núcleo dirigente transitório" terá Saulo Fróes, dono da locadora de veículos Lokamig, como presidente do conselho, que também é formado por empresários e advogados.Veja como ficaram os principais cargos.

-Presidente: Saulo Fróes (Lokamig)
-Vice-presidente: Vittorio Medioli (Sada)
-Departamento de futebol: Pedro Lourenço (Supermercados BH)
-Administração e financeiro: Emílio Brandi (Nova Safra)

A primeira providência do conselho gestor será colocar a vida financeira em dia e acertar as contas do clube, que tem muitas pendências com diversos segmentos de fornecedores, jogadores e clubes, além dos débitos na FIFA.

No futebol, Pedro Lourenço vai ser o gestor e já mira Alexandre Mattos para a direção de futebol, além de confirmar que Adílson Batista segue no cargo.