Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro confirma testes negativos de Covid-19 no time e Raposa volta aos treinos nesta terça-feira

A Raposa teve de fazer a contraprova dos exames e agora está liberado para iniciar as atividades de campo na Toca da Raposa II

O time celeste é mais uma equipe mineira que reincia os trabalhos no campo, com um protocolo de segurança para evitar contágio do coronavírus-(Bruno Haddad / Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro confirmou que todos os testes feitos no elenco de jogadores deram negativos para Covid-19 e o time poderá retomar as atividades de campo seguindo os protocolos de segurança. A Raposa já estará em campo nesta terça-feira, 26 de maio.

A reapresentação do elenco na Toca da Raposa II será pela manhã e mais de 60 dias depois, o time celeste estará junto novamente de forma presencial.

O atraso no retorno, previsto para quarta-feira, 20 de maio, foi por conta da incerteza dos resultados dos exames aplicados nos jogadores. A contraprova concluiu que nenhum jogador está contaminado pelo novo coronavírus.

Seguindo os protocolos elaborados pelo clube e recomendações dos órgãos de saúde, a Raposa vai fazer os trabalhos em campo com os jogadores divididos em cinco grupos pequenos, de quatro a cinco atletas, para atividades físicas.

Haverá um intervalo entre os grupos de jogadores com entradas separadas, às 8h30, 9h, 10h e o último grupo treinando a partir das 10h30. O clube vai continuar a monitorar a situação de saúde, com atletas e funcionários tendo de responder questionários sobre sintomas e fazer exames periódicos.

Além da testagem em todos os colaboradores que frequentam a Toca da Raposa 2, o Cruzeiro já reforçou a higienização em todos os departamentos do CT celeste e se planejou para garantir a volta gradativa dos funcionários.