Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians ofereceu Marquinhos Gabriel e Clayson por Thiago Neves

 Itair Machado, revelou que o Corinthians procurou o clube para buscar o negócio, oferecendo os dois jogadores na transação e o Grêmio fez uma consulta sobre o atleta

Neves foi cobiçado pelo Timão, em seguida veio o Grêmio para tentar tirar o jogador a Toca da Raposa - Marcello Zambrana/AGIF
Escrito por

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou que o Cruzeiro foi procurado pelo Corinthians com uma proposta oficial e uma consulta do Grêmio por Thiago Neves.

O gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, ex-jogador do clube, fez contato com a Raposa nesta quarta-feira à noite. Itair disse que os paulistas ofereceram uma troca de Thiago por Marquinhos Gabriel e Clayson.
O negócio, inicialmente não interessou à equipe celeste e Thiago deve cumprir o seu contrato até dezembro e 2019.

- O Corinthians perguntou por quanto eu faria. Eu disse que a multa é de R$ 30 milhões. Os jogadores que ele citou para o Cruzeiro não nos interessam. Ele ofereceu o Marquinhos Gabriel e o mesmo jogador que está sendo oferecido ao nosso rival Atlético-MG, o Clayson, contou Itair, em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

O atacante Clayson foi oferecido ao Galo para poder ter Luan no elenco corintiano no ano que vem e acabou sendo envolvido em outra negociação, agora com a Raposa junto com Marquinhos Gabriel, que está emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

Grêmio na parada

Sobre o Grêmio, a investida foi menos forte, segundo Itair, sem uma proposta concreta por Thiago Neves,

- O diretor executivo do Grêmio, o André Zanotta, me ligou e falou que quer o Thiago. Eu disse a ele: ‘então me manda uma lista de atletas que você tem’, e falei o valor da multa. Ele ficou de me mandar, não mandou ainda. O Cruzeiro quer continuar com o Thiago Neves, agora nós temos ver se virão propostas e quais jogadores viriam em troca, explicou.

No momento, Itair Machado disse que o Cruzeiro quer contar com Thiago Neves para o ano de 2019 e fazer negócio, só se for algo muito vantajoso para o clube e para o jogador, que recusou deixar o clube no início de 2018.

- Muita gente fala que a gente não quis vender o Thiago Neves no início do ano, só que é ao contrário. Quando existe uma multa, não depende do clube. Outro clube vem, combina com o jogador e ele vai embora. O clube não tem a caneta, recebe o dinheiro e tchau. O time de Dubai anunciou para o Cruzeiro que pagaria a multa de US$ 10 milhões, mas o Thiago Neves não quis ir. Hoje, eu não venderia o Thiago Neves. O Alessandro, do Corinthians, comentou comigo: ‘você está certo. Os números dele são expressivos, concluiu.