Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro confirma que fará reunião com empresários para ajudar o clube

Uma notícia dava que haveria um adiamento, mas o time celeste confirmou que o encontro que busca pensar soluções para a agremiação está mantida

Sérgio Santos Rodrigues busca apoio político e financeiro para tentar melhorar a situação da Raposa-(Igor Sales/Cruzeiro)
Escrito por

Após um adiamento, o Cruzeiro confirmou que o presidente Sérgio Santos Rodrigues fará uma reunião com empresários em busca de soluções e apoio para o clube, atolado em dívidas e problemas, que geraram a maior crise de sua história.

O encontro foi confirmado, mesmo com algumas ausências, como dos empresários Vittorio Medioli e Aquiles Diniz, que não estarão por motivo de agenda. Outro nome que não deverá estar é de Pedro Lourenço, principal parceiro do clube e que está em atrito com a atual diretoria.

Sérgio Santos Rodrigues busca apoio político e financiero. O clube confirmou no encontro Emílio Brandi ,Paulo Henrique Pentagna Guimarães, Clésio Andrade, Alvimar Perrella e Ícaro Vilar.

- As portas do Cruzeiro estão sempre abertas. Com certeza, hoje será a primeira de muitas conversas com os grandes empresários cruzeirenses. Inclusive, reforço publicamente o convite aos empresários que querem tirar dúvidas, opinar e ajudar nesta caminhada. Estou convicto de que essas reuniões serão muito proveitosas para o clube - disse o presidente, em nota, que revelou que a mudança do clube para empresa estará em pauta no encontro.

- Paralelo a isso, estamos no aguardo da aprovação da Lei 5516/2019, da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que inclusive é de autoria do senador mineiro Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, que aprovou o projeto, e que está a par do trabalho cuidadoso que estamos fazendo aqui no Cruzeiro sobre esta transição. Agora, estamos aguardando a apreciação por parte da Câmara dos Deputados - destacou Sérgio Rodrigues.