Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro confirma Ney Franco como o seu novo treinador

O técnico, o terceiro do ano, assinou contrato com a Raposa até o fim de 2021

Ney Franco fica no Cruzeiro até o fim de 2021-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro confirmou a contratação de Ney Franco para ser o novo técnico da Raposa. Ele assinou contrato com o clube mineiro até o fim de 2021. Será o terceiro comandante da equipe celeste em 2020, depois de Adílson Batista e Enderson Moreira, demitido na terça-feira, 8 de setembro, pela má campanha na Série B.

Ney, que estava recententemente no Goiás, sendo demitido pelo esmeraldino no mês passado, é esperado nesta quarta-feira, 9, em Belo Horizonte para negociar o acerto com a equipe mineira.

A Raposa chegou a procurar outros nomes para o cargo, como Dorival Júnior, Rogério Ceni e Roger Machado. Porém, os altos salários impediram um avanço nas conversas.

Nesse cenário, Ney Franco, de 54 anos, que tem história no Cruzeiro em trabalhos na base e no profissional, virou o nome da ver para tentar colocar o time azul nos trilhos e conseguir o sonhado acesso à Série A em 2021.

Em 2019, Ney Franco conseguiu subir da Série B com o Goiás e, em 2018, com o Coritiba. Ele já foi campeão da competição em em 2010, esteve à frente do Coxa.

A missão do mineiro nascido em Vargem Alegre, é tentar colocar o time nos trilhos, pois com cinco pontos em oito rodadas e na zona do rebaixamento, o Cruzeiro coloca em risco seu principal objetivo na temporada, que é voltar à elite nacional em 2021.

Entre suas principais conquistas estão a Copa do Brasil (pelo Flamengo, em 2006), a Copa Sul-Americana (pelo São Paulo, 2012), a Copa do Mundo Sub-20 e o Sul-Americano Sub-20, ambos vencidos com a Seleção Brasileira, em 2011.
Ney Franco também foi campeão estadual em Minas Gerais (pelo Ipatinga, em 2005), Rio de Janeiro (pelo Flamengo, em 2007) e Paraná (com o Coritiba, em 2010). O treinador possui também passagens por equipes como Botafogo, Sport, Vitória, Athletico-PR e Chapecoense.

O técnico e sua nova comissão, formada pelos auxiliares Rodney Borges e Moacir Pereira, e o preparador físico Alexandre Lopes, serão apresentados oficialmente ao elenco na tarde desta quarta-feira e já comandarão o treino em preparação para o confronto contra o Vitória, na sexta-feira, 11 de setembro, que marcará a estreia de Ney Franco pelo Cruzeiro.