Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro confirma empréstimo do atacante Sassá ao Coritiba

O centroavante ficará no time paranaense até o fim do ano e o seu salário será dividido entre Coxa e Raposa 

Sassá é mais um a deixar a Raposa para aliviar a folha salarial do clube azul-(Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Cruzeiro tem mais uma saída confirmada do seu elenco. O clube mineiro concluiu a negociação com o Coritiba e acertou o empréstimo do atacante Sassá por uma temporada. Sassá já vai se apresentar ao Coxa nos próximos dias para a realização de exames médicos e assinar seu vínculo com a equipe paranaense.

O negócio entre os clubes acordou que os salários de Sassá serão divididos entre Raposa e Coxa, ficando com o time do Paraná a maior parte dos vencimentos do jogador.

Os indícios que Sassá estaria a caminho do Coritiba foram os dois dias que não treinou na Toca da Raposa. Ele estava organizando pendências justamente para acertar sua saída do Cruzeiro, o que se confirmou neste sábado, 18 de janeiro.

Outro ponto do empréstimo é que se Sassá receber uma proposta de um clube, o Coritiba tem 72 horas para igualar a proposta ou liberá-lo para o acerto. Se o negócio for fechado, o Coxa receberá uma parte da negociação como taxa de vitrine .

Os dois clubes já estavam em negociação desde a semana passada, com passos lentos, mas nesta semana, as conversas se encaminharam e o acordo foi fechado.

Com a saída de Sassá e a quase certeza que Fred também irá deixar o Cruzeiro, Adílson Batista irá contar somente com jogadores da base para o ataque celeste: Thiaguinho, Thiago, Alexandre Jesus e Vinícius Popó. O clube mineiro ainda vai tentar buscar no mercado um atacante mais experiente para a temporada 2020.

Sassá chegou ao Cruzeiro 2017, vindo do Botafogo, que recebeu parte em dinheiro e a ida do meia Marcos Vinícius para o time carioca. Com a camisa celeste, fez 80 partidas e marcou 20 gols.