Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro confirma a contratação do meia Régis, que estava no Bahia

Seu contrato com o time mineiro contrato vai ter início a partir de 1º de maio. Ele será emprestado pelo Bahia até o fim da temporada

Régis foi um pedido de Enderson Moreira para reforçar a Raposa-(Reprodução/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro confirmou a contratação do meia Régis, de 27 anos, que estava defendendo o Bahia. Faltava apenas o anúncio e o acerto de detalhes do negócio, que estava na fase de troca de documentações. O jogador foi um pedido do técnico Enderson Moreira.

Régis comentou sobre a chegada ao clube azul e demonstrou satisfação em jogar na Raposa.

-Muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um gigante como o Cruzeiro. Desde o começo, nas primeiras conversas, já fiquei honrado com o interesse do clube e agora estou muito feliz que se concretizou. Todo mundo sabe da importância que o Cruzeiro tem no Brasil-, disse.

O contrato do jogador com o Cruzeiro vai até o fim do ano, mas se iniciará no dia 1º de maio. O acordo entre mineiros e baianos é de empréstimo, com com o Tricolor de Aço pagando parte dos salários.

-Um clube de muita tradição, com uma torcida apaixonada. Chego com muita vontade de colocar o clube no seu devido lugar e fazer história com essa camisa. Estou motivado e preparado para o desafio. Bora, Cabuloso-completou.

Se o Cruzeiro conseguir o acesso à Série A do Brasileiro em 2021,o contrato de Régis será renovado automaticamente até o fim do ano que vem, com o Cruzeiro ficando em definitivo com o atleta. O Bahia vai manter parte dos direitos do jogador, caso haja uma negociação futura.

Já chegaram para o time azul além de Régis os meias-atacantes Everton Felipe e Roberson, o lateral-esquerdo, João Lucas, os zagueiros Ramon e Marllon, os volantes Filipe Machado e Jean, além dos os atacantes Marcelo Moreno, Jhonata Robert e Angulo.

O interesse do Cruzeiro em Régis é uma recorrência desde o início do ano, ainda sob a gestão de Adilson Batista. Porém, o clube nunca avançou nas negociações, tratando como possibilidade a sua contratação. Mas, com a chegada de Enderson Moreira, a Raposa pode voltar à carga e tentar fechar com o meia do Tricolor de Aço.

Régis está em um momento de baixa na carreira. Este ano fez apenas dois jogos pelo Bahia, sem marcar gols e em 2019, jogou apenas sete vezes,também sem deixar sua marca nas redes. O melhor ano de Régis no Bahia, foi em 2017, quando jogou 49 vezes, marcando 13 gols. O meia tem passagens por São Paulo, Chapecoense, Sport, Corinthians e Bahia.