Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira 4 goleiros que podem substituir Rafael Cabral no Cruzeiro

Lance! separou quatros nomes para assumir a meta da equipe mineira

Rafael Cabral está próximo de deixar o Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Goleiro titular do Cruzeiro, Rafael Cabral está próximo de deixar o clube. O jogador, que estava relacionado para o duelo contra o Botafogo, pela partida de estreia do Campeonato Brasileiro, não se concentrou com o restante do elenco e negocia sua saída da Toca da Raposa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Um dos líderes da equipe mineira, Rafael é alvo de críticas por parte da torcida e foi vaiado nos duelos contra o Atlético-MG, pela decisão do Campeonato Mineiro, e Alianza, pela Copa Sul-Americana. Além disso, o goleiro falhou no segundo gol dos colombianos no Mineirão, em partida que terminou empatada após o Cruzeiro abrir 3 a 0 no marcador.

Com a eminente saída do goleiro à porta, o Lance! separou quatro nomes que podem substituir o jogador na meta do Cruzeiro. Confira!

HUGO SOUZA

Emprestado pelo Flamengo ao chaves, de Portugal, Hugo Souza tem se destacado no futebol lusitano, apesar de sua equipe lutar contra o rebaixamento na competição. Com contrato até a metade de 2024, o jogador não está nos planos da diretoria rubro-negro, que conta com o titular Rossi, Matheus Cunha e o jovem Lucas Furtado para a posição.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo teve um início de carreira avassalador e logo conquistou o posto de titular. No entanto, caiu de rendimento, falhou em jogos decisivos e acabou perdendo espaço na equipe carioca.

Atualmente com 25 anos, o jogador pode reforçar o Cruzeiro a partir de agosto de 2024, quando termina seu contrato de empréstimo com a equipe portuguesa.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza está emprestado ao Chaves, de Portugal (Divulgação / Chaves)

MARCELO GROHE

Em reta final de contrato, Marcelo Grohe perdeu espaço com a chegada de Galhardo no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e não terá seu contrato renovado com o clube. Sem atuar desde fevereiro devido ao limite de estrangeiros, ele está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Ídolo do Grêmio, Grohe conquistou a Libertadores, Copa do Brasil e Recopa pelo time gaúcho. Além disso, foi convocado algumas vezes para defender a Seleção Brasileira - entre 2014 e 2016.

Marcelo Grohe está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe (foto: Divulgação)

SERGIO ROMERO

Goleiro titular da seleção argentina nas Copas de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil, Romero possuí vasta experiência no futebol europeu. Revelado pelo Racing, o jogador se tranferiu para a Holanda com apenas 20 anos, onde defendeu o AZ Alkmaar por quatro temporadas. Posteriormente, acumulou passagens por Sampdoria (Itália) e Monaco (França), antes de migrar para o Manchester United.

Nos Red Devils, disputou posição com De Gea, mas não conseguiu se firmar como titular. Após oito anos na Inglaterra, defendeu o Venezia (Itália) por uma temporada, antes de retornar a seu país de origem para atuar pelo Boca Juniors.

Com vínculo com os Xeneizes até dezembro de 2024, Romero pode assinar um pré-contrato a partir da metade deste ano.

Sergio Romero em ação pelo Boca Juniors (Divulgação/Boca Juniors)

KEYLOR NAVAS (Não custa sonhar)

Reserva de Donnarumma no PSG, Keylor Navas tem contrato com a equipe parisiense até julho deste ano e é outro jogador que já pode assinar um pré-acordo. Decisivo, o goleiro faturou três Liga dos Campeões pelo Real Madrid, além de quatro Mundiais e um Campeonato Espanhol.

Titular incontestável da seleção costarriquenha, o jogador participou da histórica campanha na Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o país da América Central liderou o grupo D da competição, eliminou Itália e Inglaterra na fase de grupos, e caiu apenas nas quartas de final, quando foi derrotado pela Holanda nos pênaltis.

Keylor Navas conquistou três vezes a Liga dos Campeões (Foto: FRANCK FIFE / AFP)