Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro é condenado em outro processo e está impedido de registrar jogadores até quitar o débito

Desta vez foi o CNRD que puniu a Raposa por não honrar uma divida de R$ 1,3 milhão com o PSTC, do Paraná, na venda do zagueiro Bruno Viana

Bruno Viana teve passagem curta pelo Cruzeiro, mas gerou mais um processo contra clube por não honrar dívidas-(Washington Alves/Light Press)
Escrito por

O Cruzeiro está impedido novamente de registrar novos atletas para o seu elenco. Após a punição da FIFA, por uma dívida da Raposa com o Zorya, da Ucrânia, pela compra de Willian Bigode, em 2014, a Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), órgão da CBF, condenou o time mineiro em um processo envolvendo o zagueiro Bruno Viana, que veio do PSTC, do Paraná.

A condenação ocorreu em março, mas somente agora, no mês de novembro, que a punição só foi divulgada.

O PSTC abriu um processo contra a Raposa em 2017, requerendo 20% da venda feita pela Raposa do jogador para o Olympiacos, da Grécia, no valor de 2 milhões de euros, mais bônus de produtividade. Havia um acordo entre os clubes de que o Cruzeiro se comprometia a repassar o percentual ao time paranaense caso houvesse uma negociação.

A equipe celeste não cumpriu o acordo, gerando o processo, sendo que os paranaense pedem R$ 1,3 milhão por sua parte no negócio. O Cruzeiro só poderá registrar jogadores para o elenco se fizer o pagamento ao PSTC.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!. O Cruzeiro disse que irá esclarecer o assunto nos próximos dias.