Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão de Arbitragem da CBF avalia gol anulado do Cruzeiro contra o Bahia

Para o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, o gol foi bem invalidado

Lance capital aconteceu no fim do segundo tempo, quando Henrique Dourado marcou para a Raposa, mas estava em posição irregular - (Foto: Reprodução/CBF TV)
Escrito por

A Comissão de Arbitragem da CBF, liderada pelo presidente Wilson Seneme avaliou correta a utilização do VAR na partida entre Bahia x Cruzeiro, no último sábado, 10 de junho, quando a Raposa teve um gol anulado. O lance aconteceu nos minutos finais da segunda etapa e impediu a vitória celeste na Arena Fonte Nova, em Salvador.

- No visual da câmera, já dá pra ver que o jogador do Cruzeiro está um pouco à frente. As linhas garantiram a justiça esportiva nesse caso. O VAR sempre busca o ponto de contato do atacante com a bola [momento do domínio de Bruno Rodrigues]. O único ponto que não se considera para o impedimento são os braços e as mãos dos jogadores de ataque. O ponto mais adiantado do atacante era o joelho. O impedimento foi corretamente sancionado - disse Wilson Seneme, presidente do órgão.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- É uma ferramenta que tem credibilidade, aprovada pela Fifa e que hora vai te beneficiar e, em outra hora, não. Às vezes, no visual não te dá [a impressão que está impedido], mas as linhas estão realmente calibradas e vão mostrar a realidade - concluiu o ex-árbitro.

O gol irregular impediu a vitória do Cruzeiro na Fonte Nova. Com o resultado, o time estrelado chegou aos 14 pontos e ocupa, atualmente, a nona colocação na tabela de classificação.