Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro perde para o Goiás na estreia de Abel e continua no Z4

Raposa fica com 19 pontos e chega à sua 11ª derrota no Campeonato Brasileiro

Goiás vence e casa e aumenta o calvário do Cruzeiro no Brasileiro (Foto: Reprodução/TV)
Escrito por

O Cruzeiro foi derrotado mais uma vez no Brasileiro, desta vez pelo o Goiás, por 1 a 0, gol de Alan Ruschel. Foi a 11ª derrota cruzeirense na competição que vê seu calvário aumentando.

Na estreia de Abel Braga, a Raposa até começou o jogo bem, mas as falhas da equipe, que estão levando o time azul para uma campanha sofrível no Brasileiro, voltaram a aparecer. Abel foi mal ao tirar Orejuela para a entrada de Edílson, que não marcou, não atacou e ainda foi no seu setor que o gol goiano saiu.

O time esmeraldino chegou à terceira vitória seguida, alcançando os 30 pontos e ficando na 11ª posição na classificação. Os mineiros seguem na 17ª colocação e só a partir da 24ª rodada terão a chance de deixar a zona do rebaixamento.

Boa postura em campo

O Cruzeiro, com a volta de Thiago Neves entre os titulares, começou bem a partida, ficou mais tempo com a bola e conseguiu trocar bons passes e criou muitas dificuldades para o Goiás na etapa inicial.

Precisa caprichar mais

Apesar do domínio no meio de campo, o Cruzeiro continuou a pecar nas finalizações. Criou bons momentos, como o gol perdido após passe de David, mas não conseguiu concluir com qualidade em várias jogadas.

Thiago Neves ativo

O retorno do camisa 10 entre os titulares criou expectativa de como o meia iria reagir após ser um dos pivôs da crise que gerou a demissão de Rogério Ceni. No primeiro tempo, TN10, ao lado de Robinho, fizeram boas tramas, e Thiago até tentou finalizar ao gol, mas sem muito perigo para o goleiro Tadeu.

Thiago Neves marca, mas não vale

Em boa jogada de David, em boa noite de futebol, ele roubou a bola perto da grande área, olhou e tocou para Thiago Neves balançar as redes. Porém, a análise do VAR indicou que David estava impedido e o gol foi anulado.

Desorganização da defesa, gol do Goiás

Michael achou Alan Ruschel sozinho no lado direito da área do Cruzeiro. O lateral acertou de primeira e abriu o placar no Serra Dourada. O que chamou atenção no lance foi a falta de posicionamento da defesa estrelada. Havia três jogadores na mesma bola, deixando um buraco do lado direito, por onde entrou o lateral goiano. Fábio nada pôde fazer.

Perdeu a força

O gol do Goiás tirou a força ofensiva do Cruzeiro, que ficou sem criatividade, sem postura defensiva. E a entrada de Edílson mostrou o motivo de Orejuela ser o titular. Além de marcar mal e ceder espaços para os ataques do Esmeraldino, mal conseguiu entrar no campo ofensivo.

Agenda dos times

A Raposa vai encarar o Internacional no sábado, 5 e outubro, às 21h, no Mineirão, enquanto o Goiás viajará a Fortaleza para enfrentar o Ceará, no domingo, 6, às 16h, no Castelão. Os dois jogos são válidos pela 23ª rodada.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 CRUZEIRO
Data-hora: 30 de setembro de 2019, às 20h
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia(GO)
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Cartões Amarelos: Henrique(CRU)
Cartões Vermelhos: -
Público e renda: não divulgados

Gols: Alan Ruschel, aos 17’-2ºT(1-0)

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto e Yago Felipe(Breno, aos 35’-2ºT); Barcia(Kaio, aos 14’-2ºT), Léo Sena e Michael; Rafael Moura(Rafael Papagaio, aos 40’-2ºT). Técnico: Ney Franco


CRUZEIRO: Fábio; Orejuela(Edílson-intervalo), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson(Ezequiel, aos 31’-2ºT), Robinho(Marquinhos Gabriel, aos 25’-2ºT), Thiago Neves, David e Sassá. Técnico Abel Braga