Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
0
escudo default
Operário-PR

Com tranquilidade, Cruzeiro bate o Operário-PR pela Série B e fica muito próximo do acesso

Com resultado, time celeste chega aos 62 pontos e pode garantir retorno matemático à elite do Brasileirão na próxima rodada

Escrito por

O Cruzeiro está, definitivamente, muito perto do acesso à elite do futebol brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a Raposa e venceu o Operário-PR por 1 a 0 com gol marcado por Edu. Com o resultado, o time chegou aos 62 pontos e se mantém firme na liderança da Série B, enquanto o Fantasma permanece na 18ª colocação, com 30 pontos. 

Durante o primeiro tempo, o que se viu no Mineirão foi um jogo truncado e bastante faltoso. Além disso, o início da partida foi marcado por uma longa paralisação para troca de árbitros, já que Douglas Marques das Flores sentiu uma lesão muscular. 

>>> Como era o mundo dos esportes quando a Rainha Elizabeth II foi coroada

Edu, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo (Thomás Santos/Staff Images)


Por consequência, a etapa inicial contou com um longo período de acréscimo. E foi no tempo adicional que Edu marcou seu 19º gol na temporada, o 9º na Série B, para abrir o marcador para o Cruzeiro. Na reta final, já atrás do placar, o Operário se lançou ao ataque e exigiu boas intervenções de Rafael Cabral. 

Os primeiros minutos do período complementar foram de ainda mais controle do Cruzeiro, que, com a posse de bola, não permitia avanços do adversário. Sem uma válvula de escape, o Operário sequer levar perigo.  

Nesse contexto, o resultado, mesmo que mínimo, foi suficiente para que o Cruzeiro garantisse o triunfo. Foi a 13ª vitória em 15 jogos como mandante na Série B, o que configura a melhor campanha nessas condições. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Enquanto o Cruzeiro enfrenta o CRB, no sábado (17), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, o Operário-PR recebe o Guarani, em Ponta Grossa, na terça-feira (13).

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO 1x0 OPERÁRIO-PR

Data: 8 de setembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Daniel Jr (CRU), Júnior Brandão (OPE), Edu (CRU), Willian Oliveira (CRU), Zé Ivaldo (CRU), Chay (CRU)
Gols marcados: Edu, aos 47'/1ºT (1-0)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus, aos 24'/2ºT), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Willian Oliveira (Pedro Castro, aos 42'/2ºT), Daniel Jr (Chay, aos 34'/2ºT) e Matheus Bidu; Jajá (Leo Pais, aos 34'/2ºT), Bruno Rodrigues e Edu (Luvannor, aos 24'/2ºT).

OPERÁRIO-PR (Técnico: Matheus Costa)

Vanderlei; Arnaldo (Jean Carlo, aos 24'/2ºT), Reniê, Dirceu e Fabiano; Rafael Chorão (Lucas Mendes, aos 14'/2ºT), Fernando Neto (Felipe Saraiva, aos 36'/2ºT), Giovanni Pavani e Reina (Tomas Bastos, aos 14'/2ºT); Paulo Victor e Júnior Brandão (Paulo Sérgio, aos 36'/2ºT).