Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com R$ 3 milhões em jogo, Cruzeiro pode fazer melhor campanha na Copa do Brasil desde 2019

Time celeste disputará classificação contra o Remo nesta quinta, no Independência

Resultado pode ser o melhor do time mineiro na Copa desde o rebaixamento / Foto: Staff Images / Divulgação / Cruzeiro
Escrito por

Com seis títulos da Copa do Brasil, o Cruzeiro é o maior vencedor da história do torneio. Entretanto, desde o rebaixamento em 2019 e a crise subsequente, o time mineiro não tem conseguido desempenhar bem no campeonato. 

Porém, esse panorama pode mudar após o confronto contra o Remo, marcado esta quinta-feira (12) às 19h30. Caso o Cruzeiro vença por dois gols ou mais, conseguirá se classificar de forma direta para as oitavas de final da Copa do Brasil, sendo o melhor resultado do time desde 2019, e garantindo R$ 3 milhões aos cofres do clube.

O resultado seria de grande importância para o clube mineiro, que tem o melhor começo de temporada desde o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a aquisição da SAF por parte de Ronaldo Fenômeno e a chegada do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro tem dado as melhores esperanças para o seu torcedor desde a crise de 2019. 

Entretanto, para conseguir o resultado, o Cruzeiro terá que quebrar um tabu histórico contra o Remo. O time celeste não consegue vencer a equipe de Belém desde 1979, dentro ou fora de casa.

No jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro não poderá contar com Neto Moura, que já jogou a Copa do Brasil pelo Mirassol-SP. O Remo terá seis desfalques para a partida, entre eles dois titulares (Ricardo Luz e Rodrigo Pimpão).