Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Ponte Preta

Com Mineirão lotado, Cruzeiro vence a Ponte e segue firme na ponta da Série B do Brasileirão

A Raposa não decepcionou o seu torcedor e levou os três pontos em uma tarde de bom futebol e alegria para os cruzeirenses

Escrito por

O Cruzeiro segue irresistível na Série B e venceu a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Edu e Matheus Bidu, nesta quinta-feira, no Mineirão lotado, com mais de 58 mil presentes no estádio. A Raposa segue líder inconteste da segunda divisão nacional e caminha firme para ter um final feliz ao fim da temporada, conquistando seu maior objetivo, que é o acesso à elite.

VEJA TAMBÉM: saiba quem está a caminho de virar SAF no Brasil

O Cruzeiro está 100% jogando em Belo Horizonte. Com 31 pontos, tem as melhores 12 rodadas iniciais da competição na história, superando Corinthians em 2008 e Guarani em 2009. O aproveitamento da equipe celeste passa dos 79%. Com essa toada, o time já está na metade do caminho para o sonho de voltar à elite em 2023.

A Ponte ficou com 12 pontos e segue na zona do rebaixamento, na 18ª colocação. Contudo, o futebol apresentado pelo time de Campinas mostra que há chances de reação.

Tarde de festa

O Cruzeiro teve bom desempenho em campo, festa da torcida, que culminou em uma tarde/noite perfeita para o torcedor, que fez sua parte e colocou a Raposa ainda mais forte na competição.

Ponte bem, mas sem forças para encarar a Raposa

A Macaca teve um futebol de qualidade, mas longe de poder encarar o melhor time da Série B dentro de casa. Nem a derrota do time azul para o Vasco reduziu a força da equipe em seus domínios.

Metade da caminhada

Com os 31 pontos, a Raposa está na metade do objetivo. Nos últimos seis anos, todos os times que fizeram 62 pontos subiram para a Série A.

Próximos jogos

O Cruzeiro encara o Fluminense, no dia 23 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Série B, a Ponte encara o Sampaio Corrêa, no dia 23, quinta-feira, em Campinas.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X 0 PONTE PRETA
Data:
16 de junho de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Gols: Edu, aos 43’-1ºT(1-0), Matheus Bidu, a 1’-2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Rafa Silva(CRU) e Fábio Sanches(PON)
Cartão vermelho: Caique França (PON)


CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus(Rômulo, aos 27’-2ºT ), Willian Oliveira, Neto Moura(Adriano, aos 27’-2ºT), Fernando Canesin (Filipe Machado, aos 40’-2ºT) e Matheus Bidu; Rafa Silva(Rodolfo, aos 17”-2ª T) e Edu (Breno, aos 40’-2ºT )

PONTE PRETA (Técnico: Guilherme dos Anjos)

Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, Fabrício, Douglas Mendes(Matheus Anjo, aos 24’-2ºT) e Artur; ,Wesley Fraga (Felipe Amaral, aos 20’-2ºT), Léo Naldi e Ramon Carvalho (Walisson, aos); Fessin e Nicolas (Ramires, aos 20’-2ºT)

Cruzeiro venceu a Ponte e se manteve firme na liderança da Série B (Divulgação/Cruzeiro)