Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Tupi

Fred passa em branco na estreia, mas Cruzeiro vence o Tupi no Mineirão

Raposa consegue marcar no segundo tempo com Robinho e Rafinha e vence o adversário no primeiro compromisso no Mineiro. Camisa 9 luta muito, mas não balança as redes 

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Depois de 13 anos, Fred voltou a jogar pelo Cruzeiro. O camisa nove não marcou, mas a Raposa venceu o Tupi por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão. Robinho e Rafinha fizeram os gols que deram vitória ao time celeste, na estreia do Campeonato Mineiro. Vale lembrar que além do atacante, Egídio e Bruno Silva foram os reforços da Raposa que participaram da partida. Por outro lado, o Tupi só tinha dois jogadores do elenco da temporada passada: o goleiro Vilar e o lateral Afonso.


CRUZEIRO ARRISCA MAIS


No primeiro tempo, o Cruzeiro se destacou e dominou a partida. O time celeste, bem entrosado, pressionou o Tupi e deu trabalho à defesa da equipe visitante. Com espaço, a Raposa teve facilidade para atacar. O Galo-Carijó não conseguia bloquear as investidas do time da casa.

O Tupi, sem força no setor ofensivo, sucumbia ao Cruzeiro, que ameaçava. A sorte do Galo era que as finalizações da Raposa não eram eficazes. Aos 34 minutos, Arrascaeta recebeu passe de Fred e balançou as redes, mas o juiz anulou o gol por causa de um suposto impedimento.

Com maior posse de bola, o Cruzeiro continuou criando oportunidades. O Tupi, no entanto, teve dificuldade para furar a defesa do time da casa. As equipes foram para o intervalo com a igualdade.

SUMIÇO DO TUPI


Durante a segunda etapa, o Cruzeiro manteve a postura ofensiva e acabou colhendo o resultado com o gol de Robinho, aos 8 minutos. Em uma jogada bem trabalhada, o meia recebeu passe de Fred, chutou forte e abriu o placar. Com tranquilidade, a Raposa criou, mas também perdeu várias chances de ampliar. Aos 15 minutos, Rafinha fez o segundo para o time celeste. Henrique driblou Ricardo Vilar e tocou para o meia, que mandou de letra para o gol.

O Tupi, perdido no jogo, não conseguia marcar o Cruzeiro. A equipe de Juiz de Fora ficou recuada no campo de defesa e raramente avançava. Sem dificuldade, a Raposa se movimentou com a bola no pé e conseguiu administrar o resultado até o final da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, o Cruzeiro visita o Caldense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será no Ronaldão, às 21h30. Já o Tupi encara o Uberlândia, sábado, às 17h, no Estádio Municipal de Juiz de fora.

CRUZEIRO 2 X 0 TUPI

Data: 17/01/2018
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data/horário: 17/1/18 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (CBF)
Cartões amarelos: Henrique e Murilo (Cruzeiro); Paulinho Silva e Sidimar (Tupi)
Público e renda: 33.187 pagantes / R$529.917,00
Gols: Robinho, 7'/2ºT (0-1); Rafinha, 15'/2ºT (0-2)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Bruno Silva) e Rafinha (Rafael Sóbis); Fred e De Arrascaeta (Thiago Neves). Técnico: Mano Menezes

TUPI:
Vilar, Afonso, Sidimar, Wellington e Udson, Léo Costa, Francesco, Rodrigo Dias (João Vitor) e Paulinho Silva (Kalu), Rodrigo (Tiaguinho) e Patrick. Técnico: Alexandre Barroso