Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
1
escudo default
Guarani 

Com dois a menos, Cruzeiro é derrotado pelo Guarani no Mineirão

Derrota marcou a primeira derrota do campeão Cruzeiro como mandante na Série B

Escrito por

Pela 36ª rodada da Série B, nesta terça-feira, o Cruzeiro foi derrotado pelo Guarani, por 1 a 0, no Mineirão. O resultado, apesar de não interferir nas pretensões do time celeste, já campeão da competição, garante a permanência do Bugre na Segunda Divisão, já que o time chegou aos 47 pontos.

Ao contrário do que se esperava, se viu o Guarani com as melhores chances. O Bugre, que tinha uma proposta reativa em relação ao Cruzeiro, detentor da maior posse de bola, levava perigo, principalmente em bolas finalizadas de média distância.

O time celeste, que já tinha dificuldades, viu elas aumentarem, após as expulsões de Daniel Jr, que ofendeu o árbitro, e Filipe Machado, após dois cartões amarelos, sendo o primeiro também por reclamação.

A partir daí, já na reta final da primeira etapa, o Guarani criou algumas oportunidades, mas não foi efetivo para abrir o placar, mesmo com dois jogadores a mais em campo.

Na segunda etapa, a tônica se inverteu: o time visitante, com mais espaço para jogar, deteve a posse de bola, e achou um belo gol, com Isaque.

O Cruzeiro, por sua vez, não se entregou. Mas, apesar disso, não teve forças para buscar a igualdade, mesmo com Paulo Pezzolano lançando mão de quatro atacantes descansados: Bruno Rodrigues, Rodolfo, Breno e Juan Christian.

No fim, o Guarani se mostrou uma equipe organizada e ficou com a vitória.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Enquanto o Cruzeiro enfrenta o Novorizontino-SP, na próxima quinta-feira, 27 de outubro, no interior paulista, o Guarani visita o Bahia, na sexta-feira, em Salvador. Ambas as partidas serão válidas pela 37ª rodada da Série B. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO 0x1 GUARANI

Data: 18 de outubro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Rafael Cabral (CRU), Filipe Machado (CRU), Leandro Vilela (CRU), Richard Ríos (GUA), Lucas Ramon (GUA), Geovane Jesus (CRU), Mayk (GUA), Jenison (GUA), Breno (CRU), Eduardo Person (GUA) e Yago (GUA). 
Cartões vermelhos: Daniel Jr (CRU), Filipe Machado (CRU), Edu (CRU)
Gols marcados: Isaque, aos 11'/2ºT (0-1)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira (Juan Christian, aos 44'/2ºT), Filipe Machado, Pedro Castro (Breno, aos 31'/2ºT) e Daniel Jr; Jajá (Bruno Rodrigues, aos 31'/2ºT), Luvannor (Rodolfo, aos 31'/2ºT) e Edu (Kaiki, aos 09'/2ºT).

GUARANI (Técnico: Mozart Santos)

Koslinski; Lucas Ramon (Matheus Ludke, aos 20'/2ºT), João Victor, Derlan e Mayk; Leandro Vilela (Eduardo Person-intervalo), Richard Ríos (Madson, aos 20'/2ºT) e Giovanni Augusto; Isaque (Edson, aos 31'/2ºT), Yago e Yuri Tanque (Jenison, aos 31'/2ºT).

Cruzeiro foi derrotado pelo Guarani nesta terça-feira (Foto: Divulgação / Cruzeiro)