Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com chapa inscrita na ‘última hora’, Cruzeiro define candidatos para as eleições do conselho e presidência

O pleito está marcado para o dia 21 de maio, quando o clube terá novos comandantes na parte executiva e legislativa da Raposa

Dia 21 de maio, os torcedores da Raposa conhecerão o novo presidente do clube e o novo dirigente do Conselho Deliberativo-(Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Com uma chapa inscrita na data limite, o Cruzeiro tem confirmado todos os seus candidatos à presidência do clube e para o Conselho Deliberativo. Luiz Carlos Rodrigues registrou sua candidatura à presidência do conselho em cima da hora, sendo a quarta chapa na disputa.

O prazo se encerrou nesta segunda-feira, 11, e o clube definiu quem tentará os mandatos eletivos no pleito do dia 21 de maio. São dias chapas para tentar a presidência do clube e outras quatro na disputa pelo comando do conselho.

Os postulantes ao cargo de dirigente máximo da Raposa, ficará até o fim do ano, em um mandato “tampão”, pois haverá uma outra eleição que determinará o presidente para o triênio 2021 a 2023 e também para um novo comando no Conselho Deliberativo.


Com essa votação, que será no clube do Barro Preto, região centro-sul de BH, o conselho gestor, formado por empresários que ajudaram a Raposa a reduzir os danos da administração Wagner Pires de Sá , deixará o Cruzeiro.

O mesmo ocorrerá com José Dalai Rocha, atual presidente do conselho e interino do clube. O time mineiro terá um esquema especial de votação, para evitar aglomerações no dia da eleição que possam gerar contágios pelo novo coronavírus.

Chapas e candidatos

Na eleição presidencial do Cruzeiro, o seguintes postulantes tentarão o cargo: o advogado Sérgio Santos Rodrigues, com Lidson Potsch e Biagio Peluso como vices. A outra chapa terá Ronaldo Granata, ex-vice-presidente na gestão Wagner Pires, que tem em sua composição de vices, Maurício Marques da Silva e Ailton Ricaldoni Lobo.


Para a eleição do conselho deliberativo, estão registrados: Luiz Carlos Rodrigues na cabeça da chapa. Ao seu lado estarão Roberto Alvares Magalhães (vice-presidente), André Carlos Fernandes (primeiro secretário) e André Elia Martins (segundo secretário).

O atual vice-presidente do conselho deliberativo, Paulo Roberto Sifuentes, encabeça outra chapa com que Waldeyr Estevão de Paulo Junior (vice), Jairo Soares Maia (1º secretário) e Herones Márcio Amaral Lima (2º secretário).


A terceira chapa da disputa terá Giovanni Baroni, preferido do conselho gestor, que formou seu time com Celso Luiz Chimbida (vice), Alexandre Faria(primeiro secretário), e Allyson Caires(segundo secretário).

Por fim, a quarta chapa terá o atual presidente do conselho fiscal do clube, Paulo César Pedrosa, que compõe no pleito com Nagig Simões (vice), Evandro Vassali (1º secretário) e Marcus Lambertucci (2º secretário).