Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo dispara após derrota do Cruzeiro: ‘Vergonhoso para todos nós’

Time celeste perdeu para o Vitória por 3 a 0, na noite desse domingo

Luxemburgo já faz analises para a Série B de 2022 (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro entrou em campo contra o Vitória, na noite desse domingo, no Barradão, pela Série B do Brasileirão com uma tranquilidade pouco vista durante toda a competição: sem risco de queda para a terceira divisão do futebol nacional. Com tanta serenidade a Raposa sofreu uma goleada, por 3 a 0, com placar definido ainda na etapa inicial.


Após o revés, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que esperava um time com alguma queda de rendimento, mas ficou assustado com tanta falta de qualidade em campo.

- Eu esperava que tivesse uma queda de rendimento em função da manutenção na Série B, mas não da maneira que foi. Temos que melhorar a postura, foi vergonhoso para todos nós. Temos que jogar os dois finais e começar a preparar a temporada seguinte, esperamos um Cruzeiro diferente, mas pensamos em jogadores que buscam a Primeira Divisão e é isso que vamos buscar para a próxima temporada - salientou.

Questionado sobre como buscar motivação nos jogadores já que a Raposa não quer mais nada dentro da competição, Luxemburgo garantiu que o simples fato de vestir as cores do Cruzeiro já é suficiente.

- Já estamos projetando 2022, a analise foi feita desde o primeiro dia que eu cheguei. O pensamento era levar o time para a primeira divisão e se não conseguisse era seguir com o trabalho. A motivação é o orgulho de vestir essa camisa, é nobre, a história é bonita, isso já é motivação. Só isso já basta para entrar em campo motivado - finalizou.

O Cruzeiro está na 11ª colocação da Série B do Brasileirão, com 46 pontos conquistados, sem chances de acesso a primeira divisão, mas também sem possibilidades de cair.