Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 13 rodadas, Cruzeiro atinge metade da pontuação geralmente necessária para acesso

Com 31 pontos conquistados, time celeste é líder disparado da Série B do Brasileirão

Força como mandante é um dos principais trunfos do Cruzeiro na Série B - (Foto: Sttaf Images)
Escrito por

Com a vitória diante da Ponte Preta, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste é a atual líder da competição, com seis pontos de diferença para o Bahia, segundo colocado. 

Mais do que isso, passadas 13 rodadas do torneio, o time comandado por Paulo Pezzolano praticamente já garantiu metade dos pontos geralmente necessários para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Isso porque em duas, das três últimas edições da Série B, o time que fez 62 pontos voltou à Série A. 

Na prática, isso significa que, se mantiver a média de pontos, o Cruzeiro alcançará o acesso matemático com algumas rodadas de antecedência. Atualmente, o Departamento de Matemática da UFMG coloca o time estrelado com 93,1% de chance de retornar à principal prateleira do futebol  brasileiro. 

Dentre os vários pontos fortes do Cruzeiro no torneio, um deles, certamente, é a força como mandante. Em seis jogos disputados em Belo Horizonte, a Raposa tem 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gols.