Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro cobra solução da CBF para ter Dedé na Copa do Brasil

O presidente do clube, Wagner Pires de Sá, pede a liberação do zagueiro para o duelo contra o Palmeiras, inicialmente marcado para o dia 12 de setembro

Dedé voltou à Seleção após seis anos sem ser convocado (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
Escrito por

A alegria pela convocação do zagueiro Dedé para a Seleção Brasileira se tornou um problema para o Cruzeiro. O jogador fará com o time nacional dois amistosos nos EUA, nos dias 7 e 11 de setembro. E o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, está marcado, inicialmente, para o dia 12 de setembro, uma quarta-feira. 

Com esse cenário, o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, fez duas solicitações à CBF a fim de conseguir a liberação do atleta para a decisão contra s paulistas. 

- Fomos até a  CBF a ver a possibilidade de adiar o jogo de de quarta para quinta-feira. Sabemos que há o problema da televisão, que de uma certa forma fazem uma programação. Não sei se é difícil. Eles poderiam facilitar, colocar um programa de quinta para quarta. Seria uma atitude louvável aos clubes. Outra reivindicação feita por nós é que, são 24 jogadores convocados, que se coloque os três convocados para o primeiro jogo e depois haja a liberação. Ele (Tite) não vai poder colocar todos em um jogo só. Que os nossos jogadores sejam utilizados no primeiro e que depois sejam dispensados. Seria uma atitude coerente, lógica, seria agradável para o clube. No caso nosso, específico, estamos perdendo um dos melhores jogadores do elenco, disse o presidente em durante uma reunião na Conmebol. 

O mandatário celeste reclamou do calendário e disse ainda que a CBF já se posicionou sobre o caso e o clube vai analisar o que fazer para não ter um do seus destaques fora da primeira semifinal. Detalhe: o Palmeiras não teve nenhum jogador convocado e possa ter de concordar com a mudança de data do jogo. 

- Não foi só o Cruzeiro que fez o pedido de mudanças nas datas. O Flamengo também está na mesma situação que a nossa. Eles até conversaram com o Corinthians para achar um modo nos ajudar nessa situação, enfatizou. 

Apesar dos pedidos, a Raposa não tem nenhuma garantia que a CBF irá atender o desejo do clube de contar com Dedé.