Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CNRD investiga Cruzeiro, que poderá ser proibido de registrar jogadores

Entidade criada pela CBF vai averiguar se o clube mineiro fez transações irregulares envolvendo atletas com um empresário sem registro na CBF

Os principais alvos das denúncias são o presidente Wagner Pires de Sá e o vice afastado e atual assessor esportivo, Itair Machado- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

A Câmara Nacional de Resoluções de Disputas da CBF(CNRD), iniciou uma investigação sobre o Cruzeiro com base nas denúncias contra o clube de irregularidades financeiras e transações de jogadores que violam o código da CBF e FIFA.

O processo foi confirmado pelo diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes da CBF, Reynaldo Buzzoni. Se o Cruzeiro for condenado poderá ficar sem poder registrar jogadores enquanto a punição estiver valendo.

O principal alvo da investigação da CNRD é a relação da Raposa com empresário Cristiano Richard, que emprestou dinheiro para o clube, recebendo como garantia direitos econômicos de vários jogadores, incluindo um menor de idade, o que é proibido por lei.

Outra infração é a cessão de direitos econômicos de atletas, algo que a FIFA proíbe desde 2015. Richard também não poderia agir como agente de jogadores, pois não possui registro de intermediário na CBF.

A CNRD é uma entidade para gerir conflitos entre os afiliados da CBF e jogadores e foi criada em 2016. Recentemente, o órgão está no meio de um imbróglio envolvendo Cruzeiro e Atlético-MG, para decidir se o Galo receberá uma multa de 10 milhões de reais por uma suposta quebra de contrato do atacante Fred, atualmente na Raposa. O Cruzeiro não quis se pronunciar sobre o caso.