Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco jogadores do Uberlândia, rival do Cruzeiro nesta quarta-feira, testam positivo para a Covid-19

O time do triângulo mineiro comunicou a situação. Outras duas pessoas da comissão técnica confirmaram o diagnóstico. O total de infectados no clube chega a 13 pessoas

O Uberlândia terá de completar o seu time com jogadores sub-20 e amadores para o duelo com a Raposa no Mineirão-(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O Uberlândia, time que vai encarar o Cruzeiro nesta quarta-feira, 5 de agosto, às 19h30, no Mineirão, pela decisão do Troféu Inconfidência, terá vários desfalques de última hora. O clube do Triângulo Mineiro informou que sete integrantes da sua delegação testaram positivo para a COVID-19. Dos infectados, cinco são jogadores: os zagueiros Rogério, Plínio e Zé Vitor, o meia Clebinho e o volante Érick, além de membros da comissão técnica: o massoterapeuta João Luis e fotógrafo Giovanni Mendes.

O Uberlândia informou que as pessoas contaminadas estão bem e já retornaram ao Triângulo, onde permanecerão em isolamento. O presidente do Verdão, Flávio Gomide, fez um comunicado nas redes sociais do time sobre os casos de contágio pelo coronavírus.

Além dos cinco jogadores e membros da comissão técnica, outras sete pessoas já tinham testado positivo na semana passada. Foram infectados os atacantes Breninho e Dija Baiano, o volante Luiz Alexandre, o goleiro Alex, o diretor de futebol Fabrício Tavares e o roupeiro Paulo Edson.

Para encarar o Cruzeiro, a solução foi buscar atletas do sub-20 do Uberlândia e jogadores amadores da cidade, que completarão o elenco que jogará em BH.