Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da linha: Cruzeiro cede à pressão do vestiário e demite Rogério Ceni

Treinador ficou apenas 44 dias no cargo, comandando o time em oito jogos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ele enfrentou problemas de relacionamento com o elenco

Rogério Ceni não é mais treinador do Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

Rogério Ceni não é mais treinador do Cruzeiro. Após ficar apenas 44 dias no cargo e comandar o time em oito partidas, o técnico deixa a Raposa, que se afunda ainda mais em sua crise dentro de campo, na luta contra o rebaixamento.

Ceni não resistiu à pressão do vestiário, que se voltou contra o técnico por divergir dos jogadores veteranos do elenco, principalmente Thiago Neves, que virou símbolo de atrito com Rogério desde a sua chegada à Toca da Raposa.

A precipitação da queda de Rogério Ceni foi o embate direto do treinador com os veteranos do elenco. Além de Neves, Dedé e Edilson também tiveram problemas com o técnico, que tentava trazer uma nova forma de jogar para o time, atualmente colado na zona do rebaixamento, precisando vencer em sequência para se afastar da degola.

Ato final da “fritura” de Ceni

Depois de divergir de Thiago Neves, que o criticou publicamente, Rogério Ceni recebeu sua sentença de saída do Cruzeiro após o empate com o Ceará, em 0 a 0, na Arena Castelão. Dedé pediu a palavra no vestiário e exigiu que treinador desse mais atenção e recuperasse o camisa 10, por ser importante para o elenco e decisivo em outras ocasiões. 

O ato de Dedé deixou Rogério contrariado, tanto que ele saiu do vestiário sozinho, deixando o restante do grupo no local. Ele tentou contemporizar, mas a situação ficava insustentável a ponto de Itair Machado, vice de futebol da Raposa, pedir para que Ceni se demitisse, assim evitaria o pagamento da multa por parte do Cruzeiro.

Com a saída do treinador, abre-se nova busca por um comandante que consiga erguer o desempenho do time e ainda tenha força e peso para controlar o vestiário, recheado de medalhões.

Desempenho de Ceni 

Foram oito jogos do treinador na Raposa, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 33% dos pontos conquistados. Confira os jogos comandados por Rogério Ceni no Cruzeiro.

Cruzeiro 2 x 0 Santos – Campeonato Brasileiro
CSA 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 1 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro
Internacional 3 x 0 Cruzeiro – Copa do Brasil
Cruzeiro 1 x 4 Grêmio – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Ceará 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro