Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso Santos deixa Boca ligado e Ábila não deve jogar contra o Cruzeiro

O clube argentino descobriu que o atacante foi expulso em 2015 na Copa Sul-Americana e foi punido com três partidas, mas não foi informado se a punição seria cumprida na Libertadores

Ábila só deve enfrentar o Cruzeiro no jogo de volta no Mineirão- Divulgação
Escrito por

A eliminação do Santos da Libertadores por uma suposta escalação irregular do jogador Carlos Sanchéz ligou o alerta em todos os clubes que estão na competição.

A desorganização da Conmebol pode tirar o atacante Ramón Ábila, do Boca Juniors, do primeiro duelo das quartas de final da competição sul-americana, dia 19 de setembro, às 21h45, em Buenos Aires, no estádio La Bombenra.
O ex-cruzeirense foi expulso em 2015 na Copa Sul-Americana quando ainda jogava pelo Huracán-ARG. Ele deu um soco no zagueiro Mina, do Santa Fe-COL.

A Conmebol puniu o atacante com três partidas de suspensão, mas a entidade não especificou se Ábila deveria cumprir a punição na Sul-Americana ou na Libertadores.

A confusão fica ainda maior quando se nota que Ábila jogou pelo Huracán em 2016 na Libertadores e em 2017, pelo Cruzeiro. Em nenhum momento, houve qualquer comunicado da Conmebol sobre uma possível suspensão do jogador. Por isso, o Boca está se precavendo e não deve utilizar o jogador contra a Raposa.

Para fechar a falta de organização de quem comanda o futebol na América do Sul, em 2018, Ábila jogou normalmente pelo Boca na Libertadores, estando em campo em cinco dos oito jogos do Boca Juniors. Nos outros três, o atacante ficou no banco e não jogou, mas o Boca não confia que isso seja suficiente para concluir sua punição de 2015.

O jogo de volta entre brasileiros e argentinos será no dia 4 de outubro, quinta-feira, no Mineirão.