Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solidários à Chapecoense, Cruzeiro, Galo e América cancelam treinos

Via assessoria, clube confirma que retomará as atividades nesta quarta-feira, às 10h

Tragédia vitimou 76 pessoas em Medellín (foto:Raul ARBOLEDA / AFP)
Escrito por

A tragédia que vitimou a delegação da Chapecoense em Medellín continua a ter forte repercussão no futebol brasileiro. Nesta terça-feira, os três principais times de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG e América-MG anunciaram o cancelamento das atividades desta manhã. 

 O treino da Raposa estava planejado para a tarde desta terça-feira. O clube volta às atividades nesta quarta-feira, às 10h. Em nota, o clube também havia se pronunciado pelo acidente, que vitimou 76 pessoas. 

No Galo, a atitude de cancelar as atividades partiu dos próprios jogadores. Ao contrário do planejado pelo arquirrival, o treino do Atlético estava planejado para esta manhã, no CT de Vespasiano.

Nesta quarta-feira, às 21h45, o time faria o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, mas a partida foi remarcada para o dia 07 de dezembro.

As entrevistas coletivas também foram canceladas. Apenas o diretor de comunicação, Domênico Bhering, se pronunciou. Em nome do clube, ele disse que uma oração foi feita. 

 -Recebemos a notícia com muita tristeza. Desde as primeiras horas da manhã, os membros da diretoria se falaram e ficamos bastantes chocados com o acontecido. Usando o bom senso, a CBF adiou o jogo contra o Grêmio. Não sabemos, por enquanto, para quando. Faríamos um treino pela manhã e decidimos que seria interno, mas os jogadores pediram, antes de uma oração, que nós não realizássemos esse treino. Atendemos prontamente”.

No  próximo domingo, o Atlético-MG encararia justamente a Chapecoense, na Arena Condá, mas a partida foi adiada para o próximo dia 11. A programação do clube será retomada nesta quarta-feira à tarde. 

O América-MG também seguiu os passos dos rivais e cancelou o treino. Em um primeiro momento, a reapresentação está planejada para esta quarta-feira. O Coelho também divulgou uma nota homenageando as vítimas do acidente. 

 " O América Futebol Clube manifesta a sua consternação e se junta aos brasileiros, em especial à população de Santa Catarina e aos torcedores da Chapecoense, lamentando o acidente aéreo ocorrido nesta madrugada de terça-feira (29/11), quando a delegação daquele clube seguia para a Colômbia para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Neste momento, a Diretoria, a nação americana, manifesta solidariedade a toda família chapecoense e deixa aqui o seu apoio, se unindo em orações aos torcedores, dirigentes, familiares e amigos dos envolvidos nesta tragédia.
Que Deus abençoe e conforte os corações de todos!
América Futebol Clube"