Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeões brasileiros na ponta chancelam status de ‘maior Série B da história’

Passadas seis rodadas, os seis primeiros colocados somam nada menos que 13 títulos da Série A

Bahia e Cruzeiro dividem a liderança da competição, com 13 pontos ganhos - FOTO: Staff Images
Escrito por

A expectativa pela maior Série B de todos os tempos, ao que parece, vai se concretizar. Passadas seis rodadas, a tabela de classificação já é puxada e liderada por um grupo de peso. Com o Bahia em primeiro lugar, Cruzeiro, Sport, Grêmio, Vasco e Chapecoense completam as seis primeiras posições, respectivamente. Ao todo, esse pelotão de frente soma nada menos que 13 títulos do Campeonato Brasileiro da Série A.

Junto com o protagonismo dos multi-campeões, a competição também já apresenta seus grandes embates. No último domingo (8 de maio), por exemplo, foi a vez de Cruzeiro e Grêmio se enfrentarem em Belo Horizonte. No jogo, que foi muito movimentado e contou com uma Arena Independência cheia, os mineiros venceram por 1 a 0. Para a próxima rodada, o 'cardápio' apresenta 'somente' um Vasco x Bahia, um Chapecoense x Sport e um Náutico x Cruzeiro.

Capitão e uma das principais referências do elenco cruzeirense, o volante Rômulo revela que na prática já dá pra constar que a Série B de 2022 é especial. Analisando a alta concorrência pelo acesso, o atleta ressalta a importância de somar pontos em todas as rodadas, especialmente nos confrontos diretos.

"Estamos percebendo o tamanho desse desafio a cada rodada, tanto no equilíbrio dos jogos, quanto na disputa acirrada pelas primeiras colocações. Sem dúvida alguma, essa é a maior Série B de todos os tempos. Vencer concorrentes diretos te dá a possibilidade de subir na tabela, estagnando os possíveis rivais, mas sabemos é extremamente importante vencer o máximo de partidas. Ao fim da competição, a soma dos pontos conquistados nessas partidas serão cruciais para selar a subida à elite.", contou.

Para quem está chegando agora, o tamanho da montanha a ser escalada é claro e notório. Atualmente na sétima colocação, o estreante Novorizontino é quem puxa a perseguição ao "G6" recheado de gigantes. Feliz com o desempenho da equipe até então, Thiago Gasparini, executivo de futebol do Tigre, prefere olhar para a alta competitividade da edição como fator motivacional para que seu grupo siga evoluindo.

"Nós estamos contentes com o que vem acontecendo, especialmente nas últimas rodadas. Mas temos a consciência de que não podemos nos empolgar. O trabalho precisa continuar sendo bem feito, pois essa Série B será uma competição muito árdua, muito traiçoeira, onde a competitividade será, com certeza, muito grande.", disse.

Além de Bahia, Cruzeiro, Sport, Grêmio e Vasco, o Guarani é outro representante que também possui um título do Campeonato Brasileiro da Série A, e o Criciúma é dono de uma taça da Copa do Brasil.

A próxima (7ª) rodada da Série B começa na próxima sexta (14 de maio). Confira os jogos:

Ponte Preta x Novorizontino
Chapecoense x Sport

Sábado (15 de maio):

Criciúma x CRB
Londrina x Brusque
Tombense x Guarani
Sampaio Corrêa x Vila Nova
CSA x Operário

Domingo (16 de maio):

Náutico x Cruzeiro
Vasco x Bahia
Ituano x Grêmio