Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campanha de ajuda à menina Clarinha supera a meta e sua casa será reconstruída e adaptada

O apoio de Galo, Raposa e Coelho, além da solidariedade de empresas, como a MRV, que irá fazer a obra na residência da menina, que possui uma síndrome rara

A cruzeirense Clarinha recebeu o carinho e apoio de muitos torcedores e dos clubes mineiros-(Reprodução/Instagram)
Escrito por

A solidariedade prevaleceu mais uma vez e campanha para arrecadar fundos para a menina Clarinha, de 10 anos, que torce pelo Cruzeiro teve sua meta batida e superada.

A criança, que mora em Comercinho, no Vale do Jequitinhonha, estava pedindo a ajuda para conseguir R$ 92 mil que seriam utilizados para reforçar sua casa e adaptá-la, pois é portadora de uma síndrome rara, a Síndrome de Hutchinson - Gilford, mais conhecida como Progéria, ou síndrome do envelhecimento precoce, que acelera a morte de suas células, e com apenas 10 anos de idade, seu corpo tem dificuldades de uma pessoa idosa. Por isso, a necessidade de que sua casa seja adaptada, para poder viver com mais conforto e menos riscos à sua saúde.

O dinheiro foi arrecadado em um site de “vaquinhas online”, chegando a R$ 113 mil. Além do valor, a garota terá a ajuda a MRV Engenharia, parceira do Galo, nas obras do imóvel.

A pequena torcedora do Cruzeiro teve o apoio inicial do clube em sua busca e rapidamente ganhou o apoio de atleticanos, americanos e outras pessoas ligadas ao futebol. Até a FMF e a CBF ajudaram na divulgação da campanha.