Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cacá recusa ofertas e projeta ficar muito tempo no Cruzeiro

O zagueiro, de 21 anos, se tornou um dos principais jogadores do time em 2020, tendo grande valorização, porém preferindo ficar na Toca da Raposa

Cacá é cria da base celeste e foi promovido ao time principal em 2018, por Mano Menezes-(Vinncius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O zagueiro Cacá, do Cruzeiro, mesmo tão jovem, com 21 anos, está sendo um dos principais jogadores do elenco celeste em 2020. Inclusive, sendo cortejado por outras equipes, que fizeram propostas à Raposa, mas recusadas pelo time mineiro.

Apesar da valorização, Cacá pretende seguir no Cruzeiro, pois quer ajudar a equipe na Série B, no maior objetivo da temporada cinco estrelas: a volta à elite em 2021, ano do centenário cruzeirense.

Cacá mostra personalidade e não se seduz pelas propostas do momento, e diz que uma oferta por seu futebol, também terá de ser boa para o Cruzeiro.

-Sabemos que o clube precisa de dinheiro e que o momento não é legal. Nós, meninos, como eu, o Jadsom volante e o Maurício, estamos lá. Eu sempre falo nas entrevistas que só vou sair se for algo muito bom para mim e para o clube. Fora isso, eu pretendo ficar, pretendo crescer no Cruzeiro, ser um ídolo e ficar marcado na história para que todos se lembrem de mim. Meu pensamento é ajudar o Cruzeiro. Quero ajudar a levar o clube de volta ao lugar de onde não deveria ter saído-disse o jogador durante live do programa Abrindo o Jogo, no Instagram.

O defensor quer se tornar referência no Cruzeiro e construir uma longa história na Raposa.

-Sou muito grato ao Cruzeiro, a todos que fizeram algo por mim, é um ponto muito forte em mim. A torcida pode ficar tranquila, não tem nada para que eu possa sair. E se um dia eu sair, a torcida saberá que será algo bom para todos. A diretoria tem sido fiel com os jogadores, tem feito o máximo para resolver os problemas e deixar tudo em dia. Estamos com pensamento positivo, eles fazem o trabalho fora e nós faremos dentro de campo-disse o zagueiro, que foi promovido em 2018 para o time profissional, conquistando a Copa do Brasil e o Mineiro do ano passado.