Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Silva vai rever o Botafogo no Niltão: ‘Tenho um carinho grande’

Meio-campista atuou no Glorioso durante duas temporadas, e hoje faz parte do elenco da Raposa que vai encarar o Glorioso no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira

Bruno Silva comemora o gol que marcou contra o Grêmio (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Foram dois anos atuando ou pela ponta direita ou na contenção do meio-campo do Botafogo. E Bruno Silva viveu os melhores anos da carreira, se destacou e foi vendido ao Cruzeiro. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, o volante de origem entrou no decorrer da partida no Mineirão. Nesta quarta-feira, ele voltará ao Estádio Nilton Santos pela primeira vez como adversário do Glorioso.

- Será a primeira vez voltando, depois da minha passagem pelo Botafogo. É um lugar pelo qual tenho um carinho muito grande, onde fui muito bem recebido e fui muito feliz. Sei que a torcida ficou chateada pelo campeonato que eu fiz, fui um dos principais jogadores, e eles não queriam que eu fosse embora - diz o volante, que completa:

- Tive que pensar na minha carreira. Foi uma proposta boa para mim, uma oportunidade de conquistar outros objetivos. Sei que o torcedor ficou magoado. Tenho um carinho grande pela torcida do Botafogo, mas, hoje, o que importa é fazer um bom trabalho aqui no Cruzeiro - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

No entanto, os últimos momentos de Bruno Silva no Botafogo foram polêmicos. Primeiro foi o gesto polêmico, como se estivesse avisando que sairia do clube, ao ser substituído contra o Atlético-GO, na reta final do Brasileirão do ano passado. Em seguida foi o vídeo gravado com um torcedor do Cruzeiro, no qual afirma "estar chegando" antes de a negociação ser concluída.

Se não é titular tão frequentemente do Cruzeiro, ele vem sendo opção frequente do técnico Mano Menezes numa equipe que disputa três competições. Mas acredita que a Raposa vai encontrar dificuldades.

- Eu joguei ali por dois anos e não é jogo fácil, independentemente do momento do Botafogo. Em 2016, tivemos uma arrancada no Brasileiro. Vai ser um jogo difícil - acredita Bruno Silva.