Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brock elogia Pezzolano e comenta reviravolta no Cruzeiro de Ronaldo: ‘Diferente de tudo’

Capitão durante a campanha vitoriosa na Série B, zagueiro elogiou o técnico uruguaio e a gestão de Ronaldo

Defensor, que teve seu contrato renovado em maio, é um dos poucos  jogadores garantidos para a próxima temporada - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Capitão do Cruzeiro durante a campanha vitoriosa na Série B dessa temporada, o zagueiro Eduardo Brock reconheceu a importância do treinador Paulo Pezzolano durante sua passagem pela Raposa. Segundo ele, o treinador uruguaio foi o responsável por sua renovação de contrato, em maio. 

- Eu comecei entender o que o Pezzolano queria fazer, me desempenhei para isso também, de sempre tentar reproduzir o que ele estava fazendo e as coisas começaram a evoluir. Obviamente que ele me ajudou muito também, me defendendo publicamente, pedindo minha renovação. (...) Eu devo (renovação contratual) isso a ele - disse o jogador, em entrevista à Rádio Independente. 

Vale lembrar que o defensor é uma das poucas certezas do Cruzeiro para a próxima temporada. Além de Brock, Rafael Cabral, Neto Moura e Filipe Machado são os remanescentes que tem permanência garantida para o ano que vem.  

Em outro momento, o zagueiro voltou a elogiar a gestão de Ronaldo Fenômeno no clube estrelado. Eduardo Brock revelou que houve desconfiança no início, mas disse que o profissionalismo é o grande diferencial da equipe liderada pelo sócio majoritário das ações da SAF do Cruzeiro. 

- Depois, vindo o Ronaldo, toda a equipe dele, com um profissionalismo enorme, diferente de tudo que vivi dentro do futebol, realmente. É um futebol novo que está nascendo, clubes novos, tem uma responsabilidade financeira muito maior - completou. 

Para 2023, o principal objetivo celeste é a permanência na elite do futebol brasileiro. Além disso, a Raposa lutará pelo título do Campeonato Mineiro e para avançar, o máximo possível, na Copa do Brasil.