Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa notícia! Volante Henrique, do Cruzeiro, recebe alta do hospital

O jogador estava internado desde a última sexta-feira, 26 de junho, após sofrer um acidente de carro em Brumadinho, na Grande BH

O jogador da Raposa passa bem e vai seguir se recuperando em casa do acidente-(Foto: Juan Mabromata / AFP)
Escrito por

O Cruzeiro informou que o volante Henrique recebeu alta nesta segunda-feira, 29 de junho após sofrer um acidente de carro na última sexta-feira, 26, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH. O clube mineiro postou em suas redes sociais liberação do atleta do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira.

De acordo com o Superintendente Médico do Cruzeiro, Dr. Daniel Baumfeld, Henrique está em constante processo de melhora e continuará a sua recuperação em casa.

Acidente de carro e susto

O jogador estava em seu carro, um Land Rover Recém que, caiu em um penhasco com 200 m de profundidade na sexta-feira, 26 de junho, em Brumadinho, na Grande BH. Henrique foi socorrido por membros do Corpo de Bombeiros e do Samu e foi levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O jogador cruzeirense foi resgatado consciente, mas sentindo dores, segundo relatos da corporação. Ele não teve nenhuma fratura. Henrique estava sozinho na direção do carro. O acidente aconteceu por volta das 18h, mas somente foi levado ao hospital às 22h, segundo a PM mineira.

De acordo com a Polícia Militar, há rastros do pneu na pista, o que indica uma tentativa forte de frenagem do veículo. O Cruzeiro já está ciente do acidente e acompanha o caso do seu atleta.

O jogador já foi transferido para outro hospital, Mater Dei, também na capital mineira e fará vários exames para detectar lesões ou fraturas.

O volante voltou a BH na última semana, quando houve um acerto com o Fluminense para deixar o time carioca e retornar ao time mineiro, com quem tem contrato até o fim de 2021. O volante é um dos jogadores que mais vestiram a camisa celeste, com 516 jogos.